Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

QUAL O CAMINHO?

Adriano deixa a Gávea a caminho da Roma. Contratações ainda não discutidas
Foto: O Dia


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Depois da queda o coice. Após a derrota de certa forma esperada no clássico diante do Fluminense, quarta-feira, por 2 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Adriano concedeu entrevista na Gávea confirmando a despedidda do clube e o acerto com a Roma, da Itália. A grande desculpa do Imperador era de que ele estava em dívida com o país europeu.

É fato que a torcida está triste com o desfecho da história. O jogador mesmo com os problemas era importante no elenco e principalmente dentro de campo já que era um tormento para a zaga adversária. Adriano ficará pelo menos três anos na capital italiana caso não apronte uma das suas por lá e peça o afago do clube de coração novamente. Algo meio que difícil de não acontecer.

O momento do futebol rubro-negro é turbulento. O trabalho da presidente Patrícia Amorim após cinco meses começa a ser discutido não só pelos torcedores como também por ex-dirigentes e por aqueles que estão no dia-a-dia do clube. A confirmação de Hélio Ferraz como vice-de-futebol não foi muito bem digerida por alguns membros da diretoria.

O caminho será longo até a reestruturação do departamento colocando logo após o time nos eixos. A parada para a Copa do Mundo nunca foi tão aguardada. Durante os 30 dias para a disputa do Mundial, toda a cúpula do Flamengo terá tempo suficiente para tomar as medidas cabíveis e arrumar a bagunça.

O clube tem que correr desesperadamente para continuar com as principais peças para o segundo semestre. Petkovic apesar dos problemas judiciais com o Mengo deve permanecer pelo menos até o final do ano. Em contrapartida, Vágner Love não deve continuar. Somente com o envio de um caminhão de dinheiro ao CSKA, o artilheiro das trancinhas irá permanecer na Gávea.

Maldonado é outro jogador que me deixa com uma pulga atrás da orelha. Jamais ele poderia ser barrado pelo Fernando em um clássico. Isso de alguma forma me cheira a uma transação aos moldes da saída do Cristian, para o Corinthians. Ao que tudo indica, o chileno deve se transferir para o Atlético-MG, de Vanderley Luxemburgo, amigo do meio-campo.

Muitos nomes também são veiculados pela mídia para chegarem ao Fla, mas nenhum deles foi realmente comentado pela diretoria publicamente com exceção do atacante Washington. Porém, a negociação está emperrada assim como a dos demais jogadores citados ao longo da semana: Felipe, Emerson, Montillo, Riquelme, Rafael Sóbis, Jô... Seria um time dos sonhos com tantos jogadores bons (descartem o Jô). Entretanto, a torcida não pode se iludir. O momento do Fla é de cortar custos e saber empregar o dinheiro em contratações cirúrgicas.

Enquanto isso a torcida fica impaciente vendo o tempo passar e o clube esbarrar nas próprias pernas.

Nenhum comentário: