Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

NADA DE GOLS!

Zé Roberto estreou pelo Vasco diante da sua ex-equipe
Foto: Vipcomm



Torcedores do Rubro-Negro,

O Clássico dos Milhões não saiu do 0 a 0. Falaram muito durante a semana que o Vasco viria com força máxima e atropelaria, mas na verdade quem dominou o jogo foi o Flamengo. Com maior posse de bola, a equipe criou as melhores oportunidades do confronto e não conseguiu a vitória porque o goleiro Fernando Prass estava em noite inspirada.

Apesar de não acreditar que a defesa rubro-negra seja sólida, Ronaldo Angelim e Jean vêm dando conta do recado juntamente com o goleiro Marcelo Lomba. Em cinco jogos após a Copa do Mundo, o time só sofreu dois gols.

O grande problema do Flamengo voltou a ser o ataque. Com a chegada de Adriano e Vágner Love, a antiga escassez de gols tinha sido sanada, mas com a saída do Império do Amor, os jogadores de frente me lembram um período negro quando tínhamos como opções Josafá, Dill, Wellington... A diferença não é muito grande destes para Val Baiano e Cristian Borja. Eximo até o Diego Maurício por ser muito jovem.

Não pode um jogador vestir a camisa do maior clube do país e perder um gol daqueles no segundo tempo. É claro que Fernando Prass teve méritos na sequência de defesas, mas no rebote de Vinícius Pacheco, o colombiano ficou cara a cara com o gol e preferiu driblar o zagueiro e mandar nas mãos do camisa 1 cruzmaltino. Assim não dá. Val Baiano totalmente fora de forma nunca me agradou e não será agora que conseguirá isso. Ele jamais teve preparo físico. A sua passagem pelo Grêmio Barueri era exatamente com os 'quilogramas' acima do ideal.

Também nunca torci tanto para que uma terça-feira chegasse. É que com ela, Renato Abreu será apresentado. O Atômico ainda não tem previsão para estrear, mas já vivo a expectativa dele ser titular e tirar de vez o Kléberson da equipe. Ainda tem o Leandro Amaral nesta apresentação amanhã, mas o atacante é uma grande icógnita e não sabemos o que esperar. Pelo menos, ele vem mostrando vontade e gana de dar a volta por cima no clube que o acolheu.

Apesar do Flamengo atuar melhor, não consigo me acostumar com a ideia de que Rogério Lourenço é o treinador. Interino por interino Andrade deveria estar à frente da equipe. Ainda assim, existe a possibilidade do Luxa pintar. Se no ano passado, o Botafogo nos ajudou com uma vitória sobre o São Paulo, dessa vez pode depenar ainda mais o Galo mineiro e dar um empurrãozinho para que o treinador dê adeus ao Atlético-MG e desembarque na Gávea.

No fim do clássico, Petkovic teve a chance de relembrar 2001, mas dessa vez a cobrança apesar de bem batida, não encontrou a furquilha e Prass deu um ponto final no jogo. O Rubro-Negro foi a 17 pontos e caiu para a oitava colocação na tabela. Na próxima rodada, o Flamengo vai ao Pacaembu, encarar o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília).

Nenhum comentário: