Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 24 de outubro de 2010

O SÁBIO DA BOLA , COM CARLOS PINHO

Foto : imagem extraída da internet


 O homem falou 
(Carlos Alberto de Pinho Junior)

O homem falou :
Foi gol do Zico
num Flamengo e Vasco
em oitenta e três

Batera uma falta
ali do bico
da entrada da área
aos quarenta e seis

O céu logo abriu
Abriu-se um sorriso
no rosto chorado de quem o fez

O pranto rolou
no rosto sofrido
que comemorava a sua vez

O mundo rumou
mudou-se pr'aquilo
que os homens jogavam à exaustão

O homem falou :
Estavam unidos em telepatia
Multidão

Um mutirão clama
a cada menino ,
poeta da bola
a escrever

O verso de ouro ,
a rima do drible ,
o canto das vigas ,
Ode a vencer !

O homem falou :
Foi um balé !
A bola beijou o gol

Menino falou :
Pois é , eu não vi
Um homem assistiu
e me contou




sábado, 23 de outubro de 2010

ARRANCA, FOGÃO!!!


Seguidores da Estrela Solitária,

No dia seguinte a que voltei a colocar esse blog a ativa, o Botafogo conseguiu quebrar o jejum de nove partidas sem vitórias. Agora, depois do triunfo de hoje, está a nove partidas sem perder. Tudo bem que foi apertado, com gol de Marcelo Cordeiro aos 44 do segundo tempo, mas mostrou que o elenco pegou o espírito do Departamento de Marketing. É a hora da arrancada final, rumo ao título. Lembrando que agora o Botafogo está na zona de classificação para a Libertadores.

Debaixo de muita chuva no Engenhão, as equipes entraram em campo. Antes de mais nada, a merecida homenagem ao Rei do Futebol, Pelé, que completa hoje 70 anos de pura habilidade. Ao fundo da festa, a torcida alvinegra gritava: "É, Garrincha é melhor que o Pelé!!!". No uniforme do Botafogo, um novo patrocínio, Guaraviton, que mais parecia faixa de interdição. Mas o fator principal a se destacar hoje foi mesmo a chuva, ela veio de repente e afastou do Engenhão toda a energia negativa que não deixava a equipe ganhar, entretanto, a série de lesões não foi afastada. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que marcou o gol, pode ficar de fora da equipe por até 15 dias devido a uma lesão na coxa esquerda.

Na partida, o Botafogo criava mais oportunidades, embora a equipe do Vitória fosse mais perigosa em alguns momentos. No sistema defensivo, Jéfferson mostrou muita personalidade com boas defesas. O zagueiro Márcio Rosário também teve uma grande atuação. No meio-campo, como sempre, a torcida alvinegra alternava vaias e aplausos para o camisa 10 e capitão Lucio Flávio.

Nos últimos suspiros da primeira etapa, falta para o Botafogo. Lúcio Flávio ajeitou, reclamou da barreira, ajeitou mais uma vez e deixou Marcelo Cordeiro cobrar, o lateral acertou o ângulo direito do goleiro Viáfara e acordou a Coruja, pra fazer 1 a 0, pro Fogão.

No segundo tempo a equipe do técnico Joel Santana diminuiu o ritmo e o Vitória ganhou muito espaço, mesmo assim, o Botafogo criava oportunidades com extrema facilidade. Em jogada pelo setor direito de ataque, Lucio Flavio ganhou a bola, cortou o zagueiro e serviu Marcelo Mattos, o volante de cara com o goleiro Viáfara, conseguiu jogar pela linha de fundo. Pouco tempo depois, Jóbson foi rápido ao ataque, tinha a opção de passe para Loco Abreu, mas chutou pela linha de fundo, desperdiçando a oportunidade.

Nada disso evitou a vitória alvinegra, que agora segue firme na luta por uma vaga na Copa Libertadores. E a música da arrancada é esta:




PRA CIMA DELES GLORIOSO!!!



BOTAFOGO 1 X 0 VITÓRIA

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/10/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)

Público e renda: R$ 324.760,00 / 10.141 pagantes
Cartões amarelos: Somália (BOT); Bida, Neto, Adailton, Junior, Bida (VIT)
GOLS: Marcelo Cordeiro, 44'/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Jefferson, Leandro Guerreiro, Danny Morais e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Lucio Flavio (Renato Cajá - 29'/2ºT) e Marcelo Cordeiro (Edno - 7'/2ºT); Jobson (Fahel - 34'/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

VITÓRIA: Viáfara, Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Bida, Neto (Vanderson - Intervalo), Jonas e Ramon (Henrique - 15'/2ºT); Adailton e Júnior (Elkeson - 30'/2ºT). Técnico: Antônio Lopes

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PRA CIMA DELES, GLORIOSO!!!

Depois de muito tempo sem qualquer postagem neste blog devido a falta de tempo. Resolvi aproveitar a folga e dedicar alguns minutos para escrever.

Amanhã, no Engenhão, o Botafogo recebe o Vitória para tentar acabar com o jejum de nove partidas sem vencer, com direito a oito empates seguidos. No início da manhã, o glorioso, que vem sofrendo muito com as contusões de seus jogadores, chegou a soar frio quando o lateral-direito Alessandro levou uma entrada forte do atacante Alex em coletivo e saiu mancando do tornozelo esquerdo. Felizmente, nada passou de um susto e Alessandro deve ser confirmado para o jogo.

Para tentar atrair a torcida, que tem o característica de pouco comparecer à "Mansão do Fogão", o departamento de Marketing do Botafogo lançou a campanha: ARRANCADA FINAL. O intuito é alcançar o maior número de vitórias nas oito partidas restantes até o final do campeonato e buscar uma vaga para a libertadores, ou quem sabe até o título.

Então é chegada a hora. Vamos vestir o manto alvinegro e derrubar mais um rubro-negro.

Pra cima deles, glorioso
Quero te ver campeão outra vez
A gente não vai mais parar de cantar
De vibrar
De torcer

Ooooo BO TA FOGO