Zagueiro Santiago tenta parar ataque da Portuguesa
Crédito: Paulo Sérgio / LancenetDepois de passar oito jogos sem vitória, o Duque de Caxias encaixou uma sequência vitoriosa de 3 jogos. O placar das três partidas foram o mesmo: 2x1, mas o que importa são os três pontos.
Na partida desta terça-feira, o Tricolor da Baixada fez um ótimo primeiro tempo e foi nele que fez sua vantagem. Quem mais levava perigo ao gol da Lusa era o lateral Oziel, que fez uma excelente partida no ataque, mas deixou um pouco a desejar na defesa. E com o lateral que saíram gols. No primeiro, aos 10, Thiago Santos o lançou e ele cruzou para Edivaldo, mas o zagueiro Bruno Rodrigo, da Lusa, não queria que o artilheiro marcasse mais um gol e ele próprio botou a bola no próprio gol. Duque 1x0. A defesa da Lusa se abriu dando muitos espaços para o Duque, mas Thiago Santos não aproveitou as oportunidades. A Portuguesa empatou com uma bela cabeçada de Dinei, aos 28.
Mas o Duque continuava melhor na partida e conseguiu seu segundo gol pelo seu ponto forte: Oziel. O lateral dividiu a bola, ganhou, invaidiu a área e chutou forte, o goleiro defendeu e sobrou para, agora sim, Edivaldo marcar o seu e chegar ao seu 12º na Série B, aos 42 da primeira etpa, que terminou assim mesmo, Duque 2, Portuguesa 1.
O segundo tempo foi todo da Portuguesa, mas a zaga e, principalmente, o goleiro Vinícius, do Duque de Caxias foram vitais para a manuntenção do placar. O goleiro fez grandes defesas e ainda teve sorte, com o zagueiro tirando uma bola na linha e com uma bola que bateu no travessão, tudo isso já aos 45 da etapa final.
Agora, o Gigante Tricolor da Baixada tem mais um jogo em casa, contra o Figueirense, e pode aumentar sua sequência de vitórias para quatro.
DUQUE DE CAXIAS 2 X 1 PORTUGUESA/SPLocal: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 11/8/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique G. Bezerra (SC)
Auxiliares: José Ricardo Linhares (ES) e Adailson Alves Pereira (SP)
Cartões amarelos: Thiago Santos e Gustavo (DCA); César Prates, Dinei, Acleisson e Bruno Rodrigo (POR)
GOLS: Bruno Rodrigo (contra), 10'/1ºT (1-0); Dinei, 28'/1ºT (1-1); Edivaldo, 42'/1ºT (2-1)
DUQUE DE CAXIAS: Vinícius, Oziel, Santiago, Gustavo Silva e Bruno Moreno; Pessanha (Leandro Teixeira, 38'/2ºT), Silva, Leandro Chaves e Cleiton (Juninho, 27'/2ºT); Thiago Santos (Lucas, 02'/2ºT) e Edivaldo. Técnico: Rodney Gonçalves
PORTUGUESA: Fábio, Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Ygor; César Prates (Tatá, 29'/2ºT), Acleisson, Guilherme (Fellype Gabriel, intervalo), Herevérton e Anderson Paim (Fernandinho, intervalo) ; Dinei e Edno. Técnico: Flávio Trevisan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário