
O Botafogo viaja até Recife, onde encara o Sport, na Bombonilha, ou melhor, na Ilha do Retiro. O Leão está em 19º lugar com 17 pontos e, em caso de vitória do Alvinegro, que está em 18º com 23, verá o rival abrir nove de diferença e torcer contra Náutico, Santo André e Coritiba, que estão à frente na tabela. O confronto deste sábado terá em campo duas das piores defesas do Campeonato Brasileiro. O Sport já levou 40 gols em 22 jogos, e o Glorioso 39. Só o Timbu foi buscar a bola no fundo de sua rede mais vezes: 41.
O Sport vai para este confronto contando com o apoio da apaixonada torcida rubro-negra e o técnico Péricles Chamusca não contará apenas com um jogador. O volante Hamilton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dá lugar a Zé Antônio, que veio do Atlético-PR e vai estrear. Chamusca mantém a formação com dois zagueiros e terá os retornos do lateral-direito Elder Granja e do meia Fabiano, que não enfrentaram o Galo por questões contratuais, pois pertencem ao time mineiro.
O garoto Ciro continua como opção no banco de reservas. O treinador opta por Wilson como referência do ataque e o boliviano Arce ao lado dele. Apesar da boa fase, não será desta vez que o lateral-direito Moacir voltará a ser titular.
Já o técnico Estevam Soares não terá o atacante Reinaldo a disposição. O jogador sentiu um incomodo no último treinamento e está fora do jogo. O treinador não quis revelar os 11 titulares, porém Victor Simões e André Lima devem formar o setor de ataque. Apesar de estar regularizado, o goleiro Jeferson não deve estrear com a camisa titular, já que Flávio vem caindo no gosto do comandante alvinegro até mesmo pela excelente atuação na última quarta-feira.
Estevam Soares busca a primeira vitória sob o comando do Botafogo. Em seis jogos, foram cinco empates e uma derrota.
OUTRA DECISÃO
Mais desesperado ainda está o Fluminense que tem a chance de buscar o primeiro suspiro no segundo turno com técnico novo. Cuca substituiu Renato Gaúcho nesta semana. O treinador tem apenas uma dúvida para montar a equipe. Kieza está confirmado, porém, ainda não sabe quem será seu companheiro no ataque. Alan e Roni brigam por esta vaga.
O treinador confirmou Marquinho na vaga de Fabinho na equipe titular, assim como as entradas de Dalton, Mariano e Paulo César. Os torcedores apelaram ontem até mesmo para a fé divina. Uma missa foi realizada no Cristo Redentor para livrar o clube de mais um rebaixamento na história.
A tendência é que o Fluminense encare o Timbu com Rafael, Mariano, Gum, Dalton e Paulo César; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Roni (Alan) e Kieza.
Já o Náutico aposta no mistério para surpreender o Fluminense, no Maracanã. Geninho passou a semana escondendo os jogadores que entram em campo e a formação tática da equipe. Porém, no treino desta sexta-feira, o comandante deu indícios de que usará o esquema 3-5-2.
Com a saída de Gilmar, o uruguaio Beto Acosta será deslocado para o ataque, ao lado de Carlinhos Bala. Em compensação, Geninho poderá escalar o que tem de melhor na zaga. Pela primeira vez, o técnico poderá contar com todos os jogadores da posição: Márcio, Cláudio Luiz, Vágner, Asprila e Fernando.
Os desfalques do Timbu ficam por conta de Derley, que está suspenso, e Anderson Lessa, lesionado. A novidade no banco de reservas é o atacante Ferreira, que foi recentemente regularizado no BID.
Vamos arriscar? O Fluminense vence esta partida no sufoco e começa a vislumbrar a ressureição, porém dificilmente consegue escapar do descenso. O Bota conseguirá um empate heróico na Ilha do Retiro e continuará sua caminhada para sair do rebaixamento, mas ao contrário do arquirrival carioca, o Alvinegro conseguirá escapar do Z-4 até o fim do Brasileirão. E vocês, concordam? Discordam? Opinem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário