Marquinho abre o placar, mas não evita o tropeço diante do América Foto: Photocamera
Caros amigos tricolores,
Depois de uma bela vitória no último domingo no clássico contra o Botafogo, em que jogou muito bem, o Fluminense "presenteou" a torcida com duas partidas ruins. Na primeira partida, pela Copa do Brasil, o Tricolor venceu o Confiança por 2 a 0, com dois gols de Fred e se classificou para a segunda fase, na qual enfrentará o Uberaba-MG, em jogos que serão disputados nos dias 17 e 31 de março.
O que chamou a atenção na partida contra o Confiança além dos gols do Fred (que tem sete no ano), foi a grande atuação do goleiro do time sergipano: Pantera. O goleiro pegou muito e se tornou o personagem da partida. O Fluminense não jogou bem, desperdiçou muitas chances, mas o importante foi a classificação.
Neste sábado, não satisfeito em jogar mal contra o Confiança, o Tricolor continuou a dose e empatou com o América, pela Taça Rio. O jogo válido pela quarta rodada, foi disputado no Engenhão e terminou empatado em 1 a 1, com gols de Marquinho, para o Flu, com Júnior marcando para o América. O resultado levou o Flu a 10 pontos, na liderança provisória do Grupo A.
Desfalcado de Júlio César, Diguinho e Conca, o Fluminense não conseguiu atuar bem e podemos até mesmo considerar o empate um bom resultado pelas chances criadas pelo América.
O jogo serviu para mostrar que Conca não tem um substituto à altura (Marquinho fez o gol, fez uma boa partida, mas não é o reserva ideal para o Argentino). Enquanto a diretoria pensava em trazer mais um volante - Renan, ex-São Paulo - e vende o Maicon, poderia pensar em uma solução para este problema crônico que o Fluminense pode ter sempre que o Conca não puder atuar.
OBS: Agora a diretoria está de olho no zagueiro Leandro Almeida, ex-atlético-MG, que atualmente joga no Dínamo Kiev. As negociações ainda estão no início, mas considero um bom reforço para a zaga. Além de Almeida, o Flu está de olho também em dois jogadores experientes: Tinga, ex-Inter e Araújo, ex-Goiás e Cruzeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário