Equipe comemora importante resultado fora de casa Foto: Photocamera
Caros amigos tricolores,
O Fluminense encerrou a participação nesta primeira parte do Brasileiro-10 com mais uma vitória: depois de vencer o Vitória última quarta-feira por 2 a 1 , em uma partida decidida apenas nos últimos minutos, com gols de Fred e Alan, com Jonas descontando para os baianos, o Tricolor não tomou conhecimento do Avaí e mesmo jogando no Estádio da Ressacada venceu por 3 a 0.
Leandro Euzébio no primeiro tempo e Fred e Alan no segundo tempo (terceiro jogo seguido em que a dupla marca) fizeram os gols da quarta vitória consecutiva do time na competição. Com o resultado, o Fluminense chegou aos 15 pontos e entra de "férias' na terceira colocação, com 15 pontos (cinco vitória e duas derrotas - com 11 gols pró e 5 contra), dois a menos que Corinthians e Ceará.
O que vem marcando a campanha do Fluminense nestas primeiras rodadas sem dúvida alguma é o padrão de jogo que Muricy Ramalho vem dando a equipe. Pela 5a vez consecutiva o treinador escalou o mesmo time, o que vem ajudando e muito no entrosamento.
Com isso, as jogadas acontecem até mesmo com mais naturalidade, com os laterais "voando" em campo: Nestas duas últimas partidas, todos os cinco gols tricolores tiveram a participação dos laterais Mariano, pela direita e Carlinhos, pela esquerda. A defesa com Gum e Leandro Euzébio pode até não ser a dos sonhos do torcedor, mas vem atuando melhor do que no início da competição e ambos já marcaram no Brasileiro.
No meio-campo, Diogo, se não prima pela técnica, joga o simples, faz o que chamamos de "feijão com arroz" e não vem comprometendo. Diguinho vem acertando mais passes e isso ajuda para que a bola chegue no setor de criação, comandado pelo craque argentino Conca, com a companhia do esforçado Marquinho.
E no ataque, o capitão e artilheiro Fred vem fazendo a diferença com gols e passes para os companheiros Rodrguinho (este um pouco abaixo depois da bela partida no Fla-Flu) e Alan (esse parece ter despertado). Não esqueci dos goleiros: Rafael começou instável a competição e depois de duas boas atuações frente Fla e Galo, saiu machucado contra o vitória. Fernando Henrique retornou ao time e conseguiu ajudar nestas duas vitórias improtantes.
Com certeza é muito cedo para fazer qualquer tipo de prognóstico. Acho que pelo que o time vem jogando, podemos pensar sim em título, já que não vejo nenhum supertime no campeonato. E o pensamento deve ser mesmo de título, já que a última vez que o Fluminense esteve perto foi em 2005 e nos dois últimos anos a briga foi contra o rebaixamento, algo que este ano não deverá acontecer.
Em relação aos reforços, a diretoria corre atrás de um jogador para a zaga, três para o meio-campo e um atacante. Na zaga, os nomes falados são de Réver, ex-Grêmio e Breno, ex-São Paulo, que já trabalho com Muricy. No meio-campo, o Fluminense deve anunciar a contratação do volante colombiano Valencia, que atua no Atlético-PR. O caso de Cléber Santana deve ser resolvido na próxima semana, devido as muitas exigências do Atlético de Madrid.
Entre Flu, São Paulo e o jogador está tudo certo. Edinho depende da liberação por parte do Palmeiras. No ataque, existe o interesse em Émerson, o Sheik, e também em Araújo, que está com dificuldades de conseguir a liberação.
Queria dizer aos amigos que acompanham o Blog que devido a Copa do Mundo e a demanda de trabalho que terei no SPORTV, muito provavelmente não postarei nada durante os dias que acontecerem a maior competição de futebol do mundo. A não ser que aconteça algo de extraordinário, quero dizer que volto a estar aqui com vocês no dia 12 de julho, um dia depois da final da Copa, com um balanço do que acontecer na África.
Como gosto de palpitar, lá vai o meu para Copa:
Campeão: Brasil Vice: Espanha Terceira: Inglaterra Quarta: Argentina Craque da Copa: Robinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário