
Thiaguinho tenta a marcação
Foto: Lancenet
Torcedores do Glorioso,
Poderia ser melhor. O Botafogo foi até a casa do adversário para encarar o Flamengo cheio de modificações. A esperança do Glorioso era sair vitorioso para dar um grande passo e classificar-se em primeiro do grupo, de quebra, levaria o mengo ao primeiro insucesso da Taça Guanabara. O time até que se comportou bem, destaque positivo para Renan que pegou pênalti e fez uma de suas melhores partidas, no fim das contas, um gol de Josiel, no final, decretou o empate. O gol do Bota foi de Batista.
As equipes se estudaram até um pouco além dos dez minutos, quando ambos descobriram a chave para furar a defesa, nesse quesito o fogão levou a melhor porque marcou primeiro. A jogada começou com Alessandro que deu um belo passe de três dedos, após isso, Reinaldo tabelou com Batista que deu um chutaço no canto direito de Bruno, sem chances: Glorioso 1 a 0.

As chances perdidas no clássico continuaram, só que desta vez para as duas partes. Aos 30 minutos Obina não dominou um cruzamento de Egídio e trombou com Renan sendo vaiado pela galera presente. Com inveja do Fla, o Botafogo também perdeu seu gol feito com Túlio Souza que botou a redonda para descançar lá nas cadeiras azuis. No final ainda deu tempo do goleiro Renan se destacar em dois chutes de Jonatas.
Na volta para o segundo tempo o Botafogo diminuiu o ritmo, em compensação o Fla veio com muita velocidade e arrumou um pênalti aos 5 minutos. Alessandro, infantilmente, empurrou o lateral Egídio. Caso o Flamengo marcasse, o jogo iria ficar tenso porque a possibilidade de virada seria maior. Obina foi pra bola e Renan catou no canto esquerdo, defesaça do goleiro - que se adiantou um pouco, é verdade - impedindo o empate.
A torcida do Botafogo agradeceu ao "artilheiro" do mengo com os gritos de "Ohhh, Obina é um M...". Mesmo perdendo o pênalti e em desvantagem no placar, o Flamengo seguia melhor no jogo, o tradicional recuo do Botafogo se fez presente. Inexplicavelmente Ney Franco colocou Jougle em campo, num clássico, está querendo queimar o garoto, a única coisa positiva que ele fez foi acalmar Reinaldo e Triguinho quando esses quase trocaram socos em uma falta próxima a área.
No lado do Fla Cuca tirou Obina e colocou Josiel, o Flamengo estava afim do empate. Para isso teria que passar por Renan, inspiradíssimo o goleiro evitou um gol contra de Leandro Guerreiro e logo depois salvou com um soco o chute de Jonatas. Já passavam dos 30 minutos quando o Botafogo decretou que não atacava mais, a essa altura até as alterações de Ney Franco eram para posicionamento defensivo. Renan seguia salvando o Botafogo lá atrás, mas já nos acréscimos, aos 47, não deu mais.
Lançamento para a área, a zaga do Bota não coseguiu cortar e a bola sobrou limpinha para Zé Roberto, o ex-botafoguense bateu firme na bola e Renan fez mais uma defesa linda, porém Josiel estava no lance, e desmarcado, para escorar e empatar tudo. Com o resultado o Botafogo permaneceu em segundo e deve encarar o Fluminense, mas ainda espera o julgamento que pode devolver os pontos ao Vasco e assim o adversário mudaria passando a ser o cruzmaltino.
FICHA TÉCNICA:
2 comentários:
Esse jogo foi até engraçado, por que os dois times sofrerem com as teimosias dos ex-treinadores do adversário: Ney Franco e suas retrancas aos 10 minutos do segundo tempo e Cuca com seus esquemas mirabolantes que enrolam os próprios jogadores.
Nada mais justo que um empate.
SRN!
jogo FEIO
Postar um comentário