O Campeonato Carioca revelou alguns jogadores neste ano como por exemplo os jovens Caio, do Botafogo e Wellington Silva, do Fluminense. Entretanto, alguns destaques ganharam espaço em outras equipes.
O atacante Somália, do Bangu, foi apresentado oficialmente pelo Paraná Clube como o mais novo reforço para a temporada. Somália participou de 15 jogos pelo Alvirrubro e marcou quatro gols. O jogador fala da expectativa quanto a oportunidade em uma das equipes mais tradicionais da Região Sul:
"Gostei do projeto. É um grande desafio levar o Paraná de volta à primeira divisão nacional. Outros clubes do Rio tinham interesse em mim, mas acabei vindo para o Paraná, onde eu quero só jogar."
Mesmo jogando como atacante, Somália admitiu sua preferência em atuar como "garçom", servindo os companheiros na hora dos gols, ao invés de ser a referência no ataque:
"Não sou atacante de área. Gosto de atuar com velocidade, pelos lados do campo. Por isso, sou mais garçom que artilheiro. Mas faço meus gols também".Já o Fluminense foi atrás de dois jogadores do América e um do Duque de Caxias. O meia Gérson e o atacante Adriano se juntaram ao zagueiro Leandro Teixeira da equipe da Baixada e vão disuputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez com a camisa de um clube considerado grande.
Os dois ex-atletas do Mequinha assinaram contrato até o final de 2011. Já Teixeira firmou compromisso por três anos.
Segundo Adriano, ele pode substituir muito bem o jovem Maicon que se transferiu para o futebol europeu: "Tenho características parecidas com as de Maicon. Espero mostrar serviço e agradar o técnico Muricy Ramalho para ganhar oportunidades entre os titulares".
Outro jogador também do América está próximo de acertar com o Flamengo. Trata-se do meio-campo Jones Carioca, conhecido como Buiu, onde ele começou a jogar no Bonsucesso, clube da Zona da Leopoldina. A expectativa é que o meia seja apresentado na próxima semana.
O Campeonato Carioca mesmo com seus diversos problemas de organização a cada ano promove jogadores para o Brasil e o mundo. O charme continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário