
Foto: Vipcomm
O Flamengo não teve dificuldades para derrotar o Fribruguense, ontem, em Moça Bonita, por 3 a 0, na última rodada da Taça Rio. Ronaldo Angelim, Denis Marques e Wallace, contra, fizeram os gols.
O técnico Andrade poupou todos os titulares que ao longo da semana tiveram três dias de folga (segunda, terça e domingo). Com isso, os reservas tiveram uma boa oportunidade para mostrar serviço e apresentarem ao treinador que podem ser titulares. Dos que começaram jogando, destaque para Michael que teve boa participação.
Já o ataque formado por Dênis Marques e Gil dá pena. Como perdem gols. O camisa 11 marcou um dos gols mais caros da história do Flamengo nos últimos anos. Com um salário alto, a “Luluzinha” não conseguiu se firmar na equipe titular e até agora trouxe mais prejuízos ao clube do que lucro. Conta-se nos dedos os gols marcados por ele com a camisa rubro-negra. O Gil... É melhor nem comentar. Pífio.
O incrível é saber que após a Copa do Mundo e com o contrato encerrado, Adriano e Vagner Love dificilmente permanecerão na Gávea, portanto, estes dois seres passam a ser as principais opções para o sistema ofensivo ao lado de Bruno Mezenga. Entretanto, acredito que o vice-de-futebol Marcos Braz terá a sensatez de fazer contratações pontuais para a posição.
O Flamengo fechou o segundo turno, com 22 pontos, e dono da melhor campanha. O adversário da semifinal será o Vasco, que sofreu para derrotar o Duque de Caxias por 4 a 3. A partida será no domingo, às 16h.
Em compensação, na próxima quarta-feira, o time terá um jogo importante diante do Universidad do Chile, no Maracanã, pela Taça Libertadores. No confronto de ontem, o estádio de Moça Bonita mostrou sua precariedade. Com a chuva que caiu em Bangu, o gramado ficou lastimável e a partida ficou feia com muitos passes errados.
Mas, o Flamengo abriu o placar logo aos 18 minutos. Michael cruzou para a área, Denis Marques furou, mas Ronaldo Angelim estava lá para completar meio desengonçado. 1 a 0. Lá atrás, Marcelo Lomba demonstra que pode ser uma sombra para o goleiro Bruno com defesas seguras.
Denis Marques ampliou aos 33 em cobrança de pênalti após Michael fazer ótima jogada e ser derrubado dentro da área. O atacante com paradinha fez o segundo. 2 a 0.
Ainda no primeiro tempo, um susto para a torcida rubro-negra. Maldonado caiu em campo após pisar em um buraco e levou a mão ao joelho operado. Porém, nada passou de um susto.
O Flamengo só ampliou o marcador, aos 33 minutos do segundo tempo. Camacho tentou o cruzamento para a área, mas Wallace cortou estranho e encobriu o goleiro. 3 a 0. Próximo das seis da tarde e com o tempo nublado, o árbitro teve que encerrar a partida aos 43 minutos já que o estádio não tinha refletores.
Coisas do futebol carioca... O Campeonato mais charmoso do Brasil está indo por água abaixo e não será surpresa se daqui a alguns anos ele se extinguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário