
Foto: Globoesporte.com
O Flamengo começa hoje a caminhada rumo ao inédito heptacampeonato nacional. E que estreia será essa, logo diante do São Paulo, às 16 horas, no Maracanã. Preocupados principalmente com a disputa da Taça Libertadores da América, os dois clubes entram em campo com times mistos.
Pelo lado da Gávea, quatro jogadores devem ser poupados: Maldonado, Vágner Love, Léo Moura e Willians. Adriano está confirmado visando a convocação que será divulgada pelo técnico Dunga para a Copa do Mundo na próxima terça-feira. Kléberson que retornou a equipe muito bem no jogo diante do Corinthians, pela competição sul-americana, será titular visando também uma oportunidade no Mundial.
Entretanto, a esperança da torcida quanto um início com vitória no Brasileirão está nos pés do sérvio Petkovic que retoma a titularidade. O gringo que torceu o tornozelo no treino de sexta-feira, está em tratamento, mas não deve desfalcar a equipe no compromisso desta tarde.
Na zaga, Romulo, David e Ronaldo Angelim estão confirmados. Isso é importante para dar mais entrosamento ao sistema defensivo já que o Universidad do Chile, adversário nas quartas-de-final da Taça Libertadores possuem um contra-ataque forte e perigoso.
No São Paulo, Dagoberto e Alex Silva estão vetados. Hernanes e Cicinho viajaram até o Rio de Janeiro, mas devem ficar no banco. Com isso, Marcelinho Paraíba deve reecontrar a torcida do Flamengo e Leo Lima e Cléber Santana podem ganhar uma oportunidade.
Quanto a efetivação de Rogério Lourenço a badalação nem de longe foi comparada com a de Andrade. Não acredito que a mudança no comando técnico tenha modificado alguma coisa na equipe e sim, a atitude dos jogadores que foi transformada após o puxão de orelhas da presidente Patrícia Amorim e a pressão da torcida por um resultado favorável na competição sul-americana diante de um rival que contava com o desafeto Ronaldo e outras particularidades que movimentavam o ego rubro-negro.
O primeiro tropeço sério de Lourenço significa a fatídica demissão e nomes não faltam na lista para assumir o posto. Abel Braga ainda é o nome predileto. E durante a Copa do Mundo pode ser oficialmente anunciado (palpite).
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/5/10 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/FIFA)
Auxiliares: Alessandro álvaro Rocha de Matos(BA/FIFA) e Carlos Berkenbrock (SC/FIFA)
FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Rômulo, Kleberson, Fierro e Petkovic; Bruno Mezenga - Técnico: Rogério Lourenço.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Wellington, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cleber Santana e Léo Lima; Marcelinho e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário