Alan e Fred marcam na vitória que embala o Fluminense no Brasileirão Foto: Photocamera
Caros amigos tricolores,
Quando o Fluminense demitiu o técnico Cuca, eu não achei a atitude da diretoria correta. Pelo trabalho que vinha relizando desde que havia chegado no clube, Cuca merecia um pouco mais de respeito. E com isso chegou Muricy Ramalho, antigo sonho de consumo do Presidente Celso Barros. Nunca duvidei da capacidade do técnico tricampeão pelo São Paulo, mas não achava certo com o Cuca. Entretanto, tenho que admitir o quanto Muricy é talentoso e consegue fazer com que um elenco até certo ponto de jogadores não tão bons tecnicamente possa render nesse início de campeonato.
Depois de três derrotas nos primeiros jogos e uma vitória suada sobre o Atlético-GO, o time começou a ganhar a cara do técnico a partir da derrota para o Corinthians, quando foi superior. No clássico contra o Fla, mas uma vez o time foi superior e dessa vez a vitória veio. E neste domingo, contra o Atlético-MG, de Vanderlei Luxemburgo no Mineirão, mais uma vez o Tricolor jogou melhor do que o adversário praticamente a maior parte do tempo.
Mesmo começando a partida praticamente perdendo por 1 a 0, já que tomou um gol de Muriqui com dois minutos, o Fluminense começou a tocar a bola, mesmo com Conca, que completava 150 jogos pelo Flu, um pouco sumido da partida, até mesmo pelo posicionamento em campo, jogando um pouco mais adiantado, ficando fácil para a marcação de Zé Luis. Mesmo assim, o Fluminense conseguiu duas boas chances, uma em cobrança de falta do próprio Conca e em uma cabeçada de Fred para fora.
Na segunda etapa, o domínio do Fluminense permaneceu e em 20 minutos veio a virada. Aos 16, o zagueiro-artilheiro Gum, de cabeça, depois de cobrança de escanteio de Marquinho empatou o jogo. E quatro minutos depois, a virada veio com Alan, que substituia Rodriguinho, que ao contrário da partida contra o Fla, não atuou bem no jogo do Mineirão. Esse gol saiu depois de um contra-ataque bem elaborado pela esquerda, com Fred deixando Conca livre para servir Alan, que bateu cruzado para fazer 2 a 1.
Com o domínio completo da partida, o Fluminense desperdiçou duas chances com Fred, uma em que o goleiro Marcelo fez grande defesa e na outra defendeu com segurança. O goleiro atleticano apareceu ainda em um chute de fora da área de Conca. Diego Tardelli na única chance que teve, na pequena área livre, chutou por cima.
Mineiro, Mineirão, Fred. Combinação perfeita para o atacante tricolor, que não desistiu e quase no final da partida, deu números finais, depois de linda tabela com Alan. Foi o primeiro gol do artilheiro no Brasileiro-10.
Como disse, Muricy Ramalho nestes primeiros jogos consegue dar um padrão de jogo ao Flu. Respeitado pelos adversários pelo currículo, competência demonstrada em campo. Conseguiu acertar uma zaga que não mostrava um mínimo de confiança. Fez com que Diguinho e Marquinho passassem a jogar mais. Precisam melhorar um pouco mais na hora do passe.
Se em 2009 uma vitória sobre o Atlético-MG, no Maracanã, debaixo de uma chuva foi o início de uma arrancada para a fuga do rebaixamento, esse ano esse resultado positivo pode representar algo muito maior para este time!
Nenhum comentário:
Postar um comentário