
Maicosuel tenta se livrar da marcação
Foto: botafogonocoracao.com.br
Torcedores do Glorioso,
Uma partida para esquecer. Jogando mal, sem vontade e com pouca criatividade, o Botafogo foi surpreendido pelo Americano e não conseguiu vencer, resultado que era esperado. Talvez pelo fato de achar que o jogo era fácil, dentro do Engenhão, o Bota não suportou o adversário e poderia até mesmo perder. Victor Simões e Reinaldo marcaram para o Botafogo, Ernani e Kieza igualaram para o time de Campos.
A dúvida para a partida era o meia Maicosuel, que sentiu o tornozelo no último jogo e corria o risco de ficar de fora. Porém o camisa 10 se recuperou rápido e foi confirmado entre os titulares pelo técnico Ney Franco. Uma boa notícia para a torcida. Mas o torcedor teve uma má noticia com sete minutos de bola rolando, Victor Simões fez falta em Elson e levou o amarelo, o terceiro dele, está fora do jogo contra o Fluminense.
A posse de bola do Botafogo era maior, porém a equipe de General Severiano não conseguia passar do bloqueio feito pelo Americano. O mais marcado era Maicosuel, o meia do fogão fazia de tudo para sair da marcação, quando saía, errava o passe. Victor Simões passou a chamar a responsabilidade e virou o homem de referência no ataque, tanto que marcou o primeiro. Thiaguinho, que fez ótima partida, ganhou pelo lado esquerdo e cruzou "torto" para a área, Ernani falhou e a bola ficou com Victor Simões que deu um chutaço da marca do pênalti. Botafogo 1 a 0.

Ney Franco mudou no intervalo, colocou o jogador certo, Gabriel, e tirou o errado, Léo Silva. Com isso, Thiaguinho, melhor do Bota no jogo, foi jogar no meio-campo e deixou de ser arma no ataque alvinegro, enquanto Alessandro continuava jogando mal no lado direito.
O Americano veio disposto a vencer a partida e aos 13 minutos teve sua primeira chance, Kieza ganhou na velocidade, invadiu a área, driblou Renan e foi derrubado por Fahel, pênalti não assinalado pelo árbitro. O camisa 9 do Americano ainda foi punido por reclamação. O Bota se viu pressionado e deu o troco três minutos depois, mas Fahel errou o alvo por muito. Seguindo melhor no jogo o fogão quase conseguiu marcar. Maicosuel fez jogada na esquerda e cruzou, a bola passou por todo mundo e a zaga cortou em cima da linha.

BOTAFOGO 2 X 2 AMERICANO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/3/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luis Paes Ramos (RJ)
Auxiliares: Raimundo Araújo dos Santos (RJ) e Ricardo Saldanha Batermarqui (RJ)
Renda/público: R$ 36.841,00 / 2.248 pagantes (2.818 presentes)
Cartões amarelos: Victor Simões (BOT); Anderson, Siller, Kiesa e Renan (AME)
Cartões vermelhos: Victor Simões, 37'/2ºT (BOT) e Gil, 43'/2ºT (AME)
GOLS: Victor Simões, 12'/1ºT (1-0); Ernani, 22'/1ºT (1-1); Reinaldo, 32'/2ºT (2-1); Kieza, 42'/2ºT (2-2)
BOTAFOGO: Renan, Emerson (Jean Carioca, 16'/2ºT), Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva (Gabriel, intervalo), Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões - Técnico: Ney Franco.
AMERICANO: Jefferson; Elson, Anderson e Carlão; Paulo Henrique, Renan, Siller (Kim, 28'/2ºT), Diego Sales (Cafezinho, 39'/2ºT) e Ernani; Eberson (Gil, 20'/2ºT) e Kieza - Técnico: Toninho Andrade
Um comentário:
se jogar mal fosse exclusividade deste único jogo eu não me preocuparia, mas com essa falta nítida de vontade dos nossos atletas na Taça Rio, começo a temer pelo nosso futuro nas finais...sábado no clássico é a última oportunidade de convencer a torcida de que este time pode vencer, caso contrário.....
abraço!!
Postar um comentário