Torcedores do Mais Querido do Brasil!
O Flamengo deu o troco no Resende, nesta tarde, espantou a crise e aumentou os créditos no Campeonato Carioca ao derrotar o adversário por 4 a 0. Após perder a classificação para a semifinal da Taça GB, o Mengão mostrou que superou o trauma do confronto com equipes de menor porte.
O atacante Josiel que marcou três gols na última quarta-feira, diante do Madureira, em Edson Passos, mostrou faro de gol e porque tem um dos maiores salários na Gávea. O jogador anotou dois gols e encostou na artilharia da competição.
O Resende não demonstra a mesma força da Taça Guanabara na Taça Rio. A equipe apenas faz figuração e busca ainda uma das vagas para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro entrou da mesma forma que na semifinal do primeiro turno, jogando fechado e explorando os contra-ataques.
Entretanto, aos 28 minutos, Erick Flores que vem em uma crescente com a camisa do Flamengo bagunçou três zagueiros e até ser derrubado de forma desleal por Márcio Gomes. O árbitro não teve duvidas e expulsou o jogador.
O Rubro-Negro mesmo com um jogador a mais não conseguia furar o bloqueio da equipe comandada pelo técnico Roy. A entrada do meio-campo Erick Flores foi importante, pois deu maior mobilidade ao time, porém no momento da finalização o velho problema do ataque persiste e quando o clube conseguia chegar lá, esbarrava na boa atuação do goleiro Cléber.
Nos minutos finais da partida o goleiro de Resende dava exemplos para o dia inspirado. Aos 41, Léo Moura chutou de primeira após cruzamento de Juan, mas o arqueiro espalmou de forma espetacular. Dois minutos depois, Ibson arriscou e o goleiro salvou novamente mantendo o 0 a 0 no placar no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor. Logo aos três minutos, Zé Roberto cruzou e Josiel como um legitimo centroavante deu o carrinho empurrando a bola para o fundo do gol. 1 a 0.
O goleiro Cléber continuava executando milagres, mas a defesa do Resende era pecadora. Zé Roberto não demorou muito para marcar o segundo gol do Flamengo na partida. Após rebote do camisa 1 do Alvinegro, o meio-campo estufou as redes. Na comemoração, beijos e mais beijos no Manto Sagrado. Seria verdadeira essa paixão?
O Flamengo continuava a atacar para dar o troco na mesma moeda ao Resende relativo ao 3 a 1 do primeiro turno. Aos 11, Josiel marcou o segundo depois de arrancar com a posse da bola e chutar firme no cantinho. 3 a 0.
A torcida enlouquecida com a boa atuação rubro-negra pedia mais e só não foram atendida por Willians e Erick Flores, pois a bola insistiu em carimbar a trave duas vezes. Mas Kléberson fechou a conta após bate e rebate dentro da área. O pentacampeão pegou a sobra e estufou a rede. 4 a 0.
Vazaaaaaaaaaaaaaa Resende!!
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 4 x 0 RESENDE
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/3/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Renda/público: R$ 219.600,00 / 10.298 pag.
Cartões amarelos: Zé Roberto, Ibson (FLA); Souza e Viola (RES)
Cartões vermelhos: Márcio Gomes, aos 28'/1ºT (RES)
FLAMENGO: Bruno (7.0), Everton Silva (7.5), Fábio Luciano (6.5), Ronaldo Angelim (6.5) e Juan (6.5); Willians (6.0), Ibson (6.0) (Kleberson, 29'/2ºT - 6.0), Léo Moura (6.5) e Erick Flores (7.5) (Maxi, 26'/2ºT - 6.0); Zé Roberto (6.0) (Jônatas, 16'/2ºT - 6.0) e Josiel (8.0). Técnico: Cuca (7.0).
RESENDE: Cléber, Bruno Leite (Hiroshi, 22'/2ºT), Breno, Naílton e Marquinhos; Márcio Gomes, Fred, Léo (Souza, 30'/2ºT)e Bruno Reis; Bruno Meneghel e Viola (Taércio, 11'/2ºT). Técnico: Antonio Carlos Roy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário