Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 5 de março de 2009

TCHAU, IVINHEMA!

Jogadores comemoram um dos gols diante do Ivinhema
Foto: Globoesporte.com

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O espetáculo que a torcida pedia, enfim, aconteceu. Na primeira partida do Mengão pela Copa do Brasil, diante do frágil Ivinhema, o Flamengo goleou por 5 a 0, no estádio Pedro Pedrocian, em Mato Grosso do Sul e eliminou o jogo de volta. Léo Moura, Zé Roberto, duas vezes, Kléberson e Maxi marcaram os gols.

Não podemos garantir que o novo esquema do time rubro-negro dará certo para o restante da temporada, mas a equipe apresentou uma ligeira melhora. Com mais empenho, e um meio-campo brigador, marcando forte a saída de bola do Ivinhema, que sufocado dava chutões para frente facilitando a defesa do Flamengo, não demorou muito para surtir efeito. O criticado Léo Moura atuando como meio-campo foi muito bem e foi o primeiro a balançar as redes inimigas. Após lançamento para Josiel, o atacante cruzou e o "Moiacano da Gávea" completou. Fla 1 a 0.

Empurrado pela torcida fanática que compareceu ao estádio, o time comandado pelo técnico Cuca, que foi agraciado pelos torcedores após as provocações dos alvinegros de General Severiano, nem precisou forçar muito para ampliar. Aos 37, Everton Silva que vem se destacando, cruzou, a zaga cortou parcialmente e sobrou para Zé Roberto marcar o segundo sem chances para o goleiro Washington.

Na volta do intervalo, a vantagem e a superstição do treinador Cuca que muda de camisa a cada 45 minutos foram deixada de lado. Sem sustos com o desempenho da equipe do Ivinhema que errava muitos passes e demonstrava nervosismo diante do gigante Flamengo, o rubro-negro da Gávea queria mais.

Aos 11 minutos, Kléberson que foi titular e foi um dos destaques, queimando minha língua, ainda bem, entrando na vaga de Juan que se machucara no rachão antes da partida, cruzou, a bola ficou limpa para Fábio Luciano, que arriscou o chute, mas a pelota sobrou para Josiel, que finalizou bisonhamente. Apesar de não jogar mal, a torcida não perdoou e gritava Obina!

Pedido feito, pedido atendido. Cuca colocou em campo o jogador na vaga do cabeludo Josiel. Seria mais uma chance para o atacante brilhar e desencantar marcando seu primeiro gol no ano. Na primeira jogada, o centroavante quase marcou um golaço de voleio, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 39 tinha mais. Kléberson, novamente ele, que tanto critiquei, marcou o quarto gol, após passe do zagueiro Fábio Luciano que desempenhou muito bem o papel de líbero. Aos 45, o baixolinha Maxi Biancucchi fechou o placar após jogada estrangeira. Fierro cruzou e o argentino livre na grande área tocou de primeira acordando a coruja no ângulo. Fla 5 a 0.

Com o espetáculo garantido, a torcida entrou no clima e fechou a festa aos gritos de "Olé".

O Flamengo dá adeus ao Ivinhema e aguarda agora o confronto entre Barras-PI e Remo.

FICHA TÉCNICA:
IVINHEMA (MS) 0 x 5 FLAMENGO


Data/hora: 4/3/2009 - 21h50
Local: Morenão, Campo Grande (MS)
Árbitro: André Castro (GO)
Assistentes: Fabrício da Silva (GO) e Cristhian Ramos (GO)

Cartões amarelos: Nelsinho, Formigão, Iwata (IVI); Fábio Luciano, Aírton, Toró, Obina (FLA)
Cartões vermelhos: formigão, 40'/2ºT.
Gols: Léo Moura, 19'/1ºT; Zé Roberto, 37'/1ºT; Zé Roberto, 45'/1ºT; Kleberson, 39'/2ºT; Maxi, 45'/2ºT

IVINHEMA: Washington, Buguinho, Ramon, Roninho e Clodoaldo (Hamilton); Nelsinho (Fabinho), Iwata, Maílson (Formigão) e Dioney; Joari e Alex Cruz. Técnico: Douglas Ricardo.

FLAMENGO: Bruno (7.0), Léo Moura (7.5), Fábio Luciano (7.5), Welinton (6.5) e Everton Silva (6.5); Aírton (6.0) (Fierro - 6.0), Toró (6.0), Ibson (7.0) e Kleberson (7.5); Zé Roberto (8.0) (Maxi - 6.0) e Josiel (6.5) (Obina - 6.0). Técnico: Cuca (6.5).

Nenhum comentário: