Foto: Globoesporte.com
Após o vexame na semifinal da Taça Guanabara, diante do Resende, o Flamengo volta as atenções para a estréia da Copa do Brasil, contra o Ivinhema, atual campeão estadual do Mato Grosso do Sul.
O técnico Cuca promove mudanças na equipe e destaca um novo Flamengo a partir de agora. Everton Silva ganha uma chance na lateral-direita, enquanto Léo Moura será o armador do time. Zé Roberto permanece no ataque, mas o companheiro Obina foi barrado assim como Marcelinho Paraíba e Josiel será o camisa 9. Já o jovem zagueiro Wellinton será titular ao lado de Fábio Luciano.
O esquema não é dos piores, mas o meio-campo formado por Ibson, Airton, Toró e Léo Moura é tecnicamente fraco. Zé Roberto deve ser o legítimo camisa 10 assim como ele foi contratado para executar tal função. Marcelinho Paraíba que a cada dia se mostra chateado com o atraso de salário negocia com o Coritiba. Tomara que vá. Não aguento mais o péssimo futebol apresentado pelo jogador que desde quando chegou a Gávea não criou nenhuma identificação com a torcida e com o clube.
Kléberson continua barrado para a felicidade de parte dos torcedores e para minha alegria. Obina vai começar no banco e espero que apresente o bom rendimento quando entra na etapa complementar.
A torcida está ao lado do time, mas o time também deve ficar ao lado da torcida dando espetáculo para os presentes que esperam uma atuação digna de Flamengo. De preferência vencendo por dois ou mais gols de diferença e excluindo a partida de volta, que pode acontecer em Volta Redonda, devido punição na final da Copa do Brasil de 2006.
Bom foi saber que Cuca está com mais gana de vencer não apenas a Copa do Brasil como o Campeonato Carioca após as provocações da torcida do Botafogo na final da Taça GB. Mas como será que ele contagiará o grupo? Só o tempo pode dizer... Enquanto há vida, há esperança, e o sonho do TRI não terminou. Te cuida, Botafogo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário