Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 23 de outubro de 2010

ARRANCA, FOGÃO!!!


Seguidores da Estrela Solitária,

No dia seguinte a que voltei a colocar esse blog a ativa, o Botafogo conseguiu quebrar o jejum de nove partidas sem vitórias. Agora, depois do triunfo de hoje, está a nove partidas sem perder. Tudo bem que foi apertado, com gol de Marcelo Cordeiro aos 44 do segundo tempo, mas mostrou que o elenco pegou o espírito do Departamento de Marketing. É a hora da arrancada final, rumo ao título. Lembrando que agora o Botafogo está na zona de classificação para a Libertadores.

Debaixo de muita chuva no Engenhão, as equipes entraram em campo. Antes de mais nada, a merecida homenagem ao Rei do Futebol, Pelé, que completa hoje 70 anos de pura habilidade. Ao fundo da festa, a torcida alvinegra gritava: "É, Garrincha é melhor que o Pelé!!!". No uniforme do Botafogo, um novo patrocínio, Guaraviton, que mais parecia faixa de interdição. Mas o fator principal a se destacar hoje foi mesmo a chuva, ela veio de repente e afastou do Engenhão toda a energia negativa que não deixava a equipe ganhar, entretanto, a série de lesões não foi afastada. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que marcou o gol, pode ficar de fora da equipe por até 15 dias devido a uma lesão na coxa esquerda.

Na partida, o Botafogo criava mais oportunidades, embora a equipe do Vitória fosse mais perigosa em alguns momentos. No sistema defensivo, Jéfferson mostrou muita personalidade com boas defesas. O zagueiro Márcio Rosário também teve uma grande atuação. No meio-campo, como sempre, a torcida alvinegra alternava vaias e aplausos para o camisa 10 e capitão Lucio Flávio.

Nos últimos suspiros da primeira etapa, falta para o Botafogo. Lúcio Flávio ajeitou, reclamou da barreira, ajeitou mais uma vez e deixou Marcelo Cordeiro cobrar, o lateral acertou o ângulo direito do goleiro Viáfara e acordou a Coruja, pra fazer 1 a 0, pro Fogão.

No segundo tempo a equipe do técnico Joel Santana diminuiu o ritmo e o Vitória ganhou muito espaço, mesmo assim, o Botafogo criava oportunidades com extrema facilidade. Em jogada pelo setor direito de ataque, Lucio Flavio ganhou a bola, cortou o zagueiro e serviu Marcelo Mattos, o volante de cara com o goleiro Viáfara, conseguiu jogar pela linha de fundo. Pouco tempo depois, Jóbson foi rápido ao ataque, tinha a opção de passe para Loco Abreu, mas chutou pela linha de fundo, desperdiçando a oportunidade.

Nada disso evitou a vitória alvinegra, que agora segue firme na luta por uma vaga na Copa Libertadores. E a música da arrancada é esta:




PRA CIMA DELES GLORIOSO!!!



BOTAFOGO 1 X 0 VITÓRIA

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/10/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)

Público e renda: R$ 324.760,00 / 10.141 pagantes
Cartões amarelos: Somália (BOT); Bida, Neto, Adailton, Junior, Bida (VIT)
GOLS: Marcelo Cordeiro, 44'/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Jefferson, Leandro Guerreiro, Danny Morais e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Lucio Flavio (Renato Cajá - 29'/2ºT) e Marcelo Cordeiro (Edno - 7'/2ºT); Jobson (Fahel - 34'/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

VITÓRIA: Viáfara, Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Bida, Neto (Vanderson - Intervalo), Jonas e Ramon (Henrique - 15'/2ºT); Adailton e Júnior (Elkeson - 30'/2ºT). Técnico: Antônio Lopes

Um comentário:

Bruno Muniz disse...

Por ironia, VITÓRIA importante do Botafogo, 3 pontos preciosos. Ele ainda ta na briga pela Libertadores, mas vamos ver contra o Atlético, o buraco é mais embaixo. ooooo o Rick voltou...rs

Abraço