Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CARIOCÃO 2011: ESSE PROMETE !!!!!

Foto: Arquivo da Internet

Por Carlos Pinho . . .

Em meio a tanta tristeza, por conta da tragédia na região serrana do Rio, começa hoje o campeonato carioca. Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco são os favoritos – e até aí nenhuma novidade. A grande novidade é que a edição desse ano será recheada de craques. Com isso, a expectativa é de uma competição bastante concorrida premiando o torcedor com partidas de tirar o fôlego.

O Vasco, dentre os demais, é o menos badalado. Fez contratações discretas (para não dizer isso, muitos acabam recorrendo ao termo “pontual”) e está apostando na base do time que terminou o Brasileirão de 2010. Trouxe os atacantes Misael(ex Ceará) e Marcel(ex Santos) e o volante Eduardo Costa(ex Monaco). O promissor técnico PC Gusmão conta com a experiência do meia Felipe, a velocidade de Éder Luís e a presença de Carlos Alberto, que atuou em apenas 7 das 38 partidas do Brasileiro do ano passado. O clube em si vive atrasado com os seus compromissos e numa briga política que só atrapalha. Dentro de campo, é uma incógnita, deixando apreensivo o torcedor que desde de 2003 não comemora um título da primeira divisão.

O Botafogo busca o bi campeonato. Joel Santana busca manter o título de Rei do Rio. E a torcida agradecerá e muito se tais metas forem alcançadas. Para essa temporada, o alvinegro trouxe o polivalente Everton(ex Flamengo e Tigres-MEX), o marcador Rodrigo Mancha(ex Grêmio Prudente) e o volante Arévalo Rios(ex Peñarol), jogador uruguaio que disputou a última Copa do Mundo ao lado de Loco Abreu. O último foi trazido para o lugar de Leandro Guerreiro, que se transferiu para o Cruzeiro. A grande carência do elenco ainda é o setor de armação. Já era no ano passado, quando contava apenas com Lúcio Flávio e Renato Cajá. Agora apenas com Cajá, já que o criticado Lúcio Flávio foi negociado com o futebol mexicano e Maicossuel ainda se encontra em recuperação da grave lesão que o tirou dos gramados em 2010. Everton pode ser utilizado no setor.

O Fluminense desponta como um dos favoritos para conquistar o título. O tricolor das Laranjeiras é o atual campeão brasileiro, numa disputa emocionante até a última rodada. Para esta temporada, o diretoria preferiu fazer contratações para áreas que considerava carentes, como o ataque, o meio-campo e o gol. Para suprir tais necessidades, contratou o habilidoso Araújo(ex Al Gharafa), o versátil Souza(ex Grêmio), o eficiente Edinho(ex Palmeiras) e o seguro Diego Cavalieri(ex Cesena). E ainda pretende trazer mais um centroavante para ocupar a vaga deixada pelo Coração Valente Washington, que encerrou a sua vitoriosa carreira. Muricy Ramalho possui um plantel invejável para trabalhar. Basta saber se as contusões que atormentaram em 2010 jogadores importantes como Emerson, Fred, Deco e Diguinho fariam apenas parte do passado ou não.

O Flamengo passou em questão de dias para o patamar de grande favorito do campeonato. Sabe como? Vou lhe explicar, caro leitor, com duas palavras: Ronaldinho Gaúcho. A contratação do craque duas vezes eleito o “melhor do mundo” pela Fifa  foi a principal notícia no canais de televisão e a primeira página em jornais e revistas de todo o mundo. Deu uma mexida considerável na imagem do jogador e uma grande visibilidade à marca Flamengo. Tudo foi tratado pela diretoria rubro-negra com o cuidado que tal negociação exige. E o resultado foi a contratação do ano. Foi um gol de placa da cúpula liderada pela presidente Patrícia Amorim. Além do meia-atacante gaúcho, outras contratações importantes, porém, menos badalada foram as dos meias Thiago Neves(ex Al Hilal), Vander(ex Bahia) e Darío Bottinelli(ex Universidad Católica), do atacante Wanderley(ex Grêmio Prudente) e do goleiro Felipe(ex Braga). O comandante Vanderlei Luxemburgo tem jogadores de qualidade para utilizar. Talvez, a maior carência no elenco seja a zaga. Não em quantidade , mas em qualidade. Entretanto, é uma análise que dependerá da capacidade do treinador de tirar o que há de melhor em cada jogador e construir um esquema tático que aproveite essas valências

As cartas estão lançadas. Os clubes, prestes a entrarem em campo. Que as torcidas cantem, gritem, pulem, brinquem na mais santa e desejada paz. E que, entre lágrimas de alegrias e lamentações, vença o melhor nesse quê de magia chamado futebol . . .       

   

6 comentários:

Anônimo disse...

RIDICULO !!! ESTA FALTANDO A CHARGE DO DIABINHO BRAZINHA DO AMERICA !!! PORQUE INSISTEM EM DIZER QUATRO GRANDES ??? SÂO 5 GRANDES O AMERICA TEM * TITULOS CARIOCA !!! CHEGA DESTE OBA OBA DE 4 GRANDES ... SÂO 5 !!!

Carlos Alberto de Pinho Junior disse...

E ainda tem o Bangu, que disputou brigou por vários campeonatos e venceu em 1966.
Lamentavelmente, essas equipes vem perdendo ano a ano a sua competitividade e sendo jogadas no hall do esquecimento, por conta de questões políticas, más gestões e grandes dívidas . . .

Unknown disse...

Rapaziada, é isso aí !!!
Esses timecos do Rio são desse jeito mesmo, por falta de estrutura, ganha um brasileiro e fica 20 anos sem ganhar outro, e o pior: com a ajuda dos times paulistas (CorinthiansxFlamengo-2009) e (São Paulo e Palmeiras-2010).
Se lembram que alguns timecos do Rio jogavam 7:00hs da manhã porquê não tinham refletores nos seus estádios podres ? Até os times de várzea da Zona Leste de SP tem jogos noturnos !!!

Matheus disse...

vejam meu blog tbm fala de futebol carioca www.blogfutebolcarioca.blogspot.com !

crackname disse...

I like your post style as it's unique from the others I'm seeing on the page.EasyWorship Crack

CrackedWay disse...

Wow! very good struggle. A appriciate you.
microsoft-toolkit