Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 5 de junho de 2010

CAXIAS VENCE A PRIMEIRA NA SÉRIE B!


O Duque de Caxias foi para Salvador encarar o Bahia nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro com seis derrotas na bagagem. Apesar de jogar fora de casa, no estádio Pituaçu, a equipe da Baixada Fluminense surpreendeu o tricolor baiano e conquistou a primeira vitória na competição: 1 a 0.

O único gol do jogo foi marcado por Mancuso, de falta. O Bahia teve um gol legítimo anulado. Além da tranquilidade para os outros jogos, a vitória tira o Duque de Caxias da lanterna da competição.

Jogando em casa e com chance de garantir a liderança no último jogo antes da paralisação para a Copa do Mundo, o Bahia foi para cima do Duque de Caxias logo no começo da partida. A primeira chance veio aos 13 minutos. Rogerinho bateu bem a falta e depois de muita confusão, Itacaré chutou e Marlon tirou em cima da linha.

O adversário acordou e conseguiu o gol. Léo Guerreiro sofreu falta. Na cobrança, Mancuso acertou um chute forte e abriu o placar aos 29 minutos. Aos 36 o Duque de Caxias quase ampliou com Leo Guerreiro, mas o chute foi para fora.

Com a derrota parcial em casa, os baianos voltaram com tudo para o segundo tempo. A arbitragem na etapa complementar foi confusa, logo no início do jogo a bola bateu no braço de Fábio Braz dentro da área, mas o juiz alegou que o jogador estava com o braço colado ao corpo e mandou a jogada seguir.

Depois, em posição legal, Rodrigo Gral acertou o travessão do goleiro Vinícius e o bandeirinha marcou impedimento. Aos 31 minutos o lance de maior polêmica da partida. Rogerinho dominou a bola e chutou cruzado. Rodrigo Gral, atrás da linha da bola, marcou para os baianos o gol legal, de empate, porém o bandeirinha José Jaime Rocha alegou novo impedimento e anulou. Se a situação já não era boa para o Bahia, piorou depois que Bruno Silva foi expulso aos 35 minutos, após falta em Vânder.

O Duque de Caxias conseguiu segurar a vitória e voltou para casa com os primeiros pontos marcados. A próxima partida será apenas dia 13 de julho, contra a Portuguesa, em casa. o Bahia encara o Guaratinguetá fora de casa.

Fonte: Futrio

Um comentário:

AF STURT disse...

Ano passado o time acabaou quase sendo rebaixado,só não foi devido a ter conseguido a proeza de uma arrancada e chegar ao final em oitavo lugar.
Esse ano parece que a história vai ser repetir a não ser que essa vitória seja o inicio de uma arrancada.

ABS!