Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

MARCOS BRAZ REBATE CRÍTICAS DE ZICO!

Ex-dirigente do Flamengo rebate críticas do maior ídolo da história do clube
Foto: Vipcomm



Galera que acompanha o FC Carioca, peço desculpas pelo tempo inativo, mas este período de Copa do Mundo consumiu todos os integrantes do blog. Estamos retornando aos poucos e em grande estilo. Após as declarações do diretor executivo do Flamengo, Zico criticando a conquista do hexacampeonato, entrei em contato com o ex-vice de futebol, Marcos Braz através da Rádio Tupi e abaixo a matéria exclusiva na íntegra:

As declarações do diretor executivo Zico quanto às consequências da conquista do titulo brasileiro de 2009 que segundo ele prejudicaram o clube e achincalharam a imagem do Flamengo foram rebatidas pelo ex-vice de futebol, Marcos Braz. Segundo o ex-dirigente esta foi uma declaração surpreendente:

“Até por partir de uma figura como o Zico, que deu tantos títulos ao Flamengo e sabe da dificuldade de conquistar o Brasileiro. Infelizmente, eu discordo prontamente da opinião dele. Esse titulo ajudou e muito a instituição já que o clube buscava este caneco há 17 anos.”

Marcos Braz revelou que a conquista do Campeonato Brasileiro ajudou financeiramente o Flamengo mantendo os salários em dia até hoje:

“Se o salário está em dia hoje não é por uma gestão milagrosa e sim, porque entrou um fluxo de caixa bom dos patrocinadores e dos parceiros.”

O ex-vice presidente de futebol também afirmou que o título em momento algum atrapalhou a disciplina imposta pela diretoria rubro-negra ao elenco:

“Após o titulo tivemos dois jogadores que tiveram problemas extra-campo: Adriano e Bruno. Só que estes problemas não foram comparados aos atuais envolvendo o goleiro, por exemplo. É bom deixar claro que a situação atual do Bruno não tem nada a ver com o futebol ou o hexacampeonato. Se ele estiver envolvido nesta atrocidade irá pagar, mas isso eu deixo para a justiça e a policia de Minas Gerais que tem mais experiência para opiniar. O que precisa ser dito é que o elenco campeão brasileiro tinha 28 ou 29 jogadores. Se um ou outro teve problemas extra-campo, isso em nada tem a ver com os outros jogadores com Juan, Maldonado, Leo Moura e Ronaldo Angelim... que são altamente profissionais e que jamais nos deram problemas.”

Marcos Braz disse que qualquer um que tenha assumido um cargo direto no futebol rubro-negro errou e ele não se exime deste grupo:

“A única coisa que eu sempre enfatizei é que jamais multaria um atleta com salário atrasado. O recurso que o dirigente tem para cobrar do jogador é multá-lo, doendo no bolso do profissional. É fácil falar agora a respeito do momento que estávamos passando.”

Segundo Marcos Braz, após a sua saída do Flamengo, ele procurou evitar criticas aos gestores do clube para minimizar qualquer tipo de comentário que pudesse ir contra ao clube:

“Quando saí, até por uma boa relação com o grupo e com todos dentro do Flamengo, procurei me retrai um pouco para não fazer algum tipo de comentário que não seja de auxilio. Até porque o elenco precisa de contratações pelos nomes que perdeu como o Adriano, Vagner Love e o Álvaro. São jogadores acima da média. Sempre procurei me manter calmo e falar pouco, mas dessa vez não tive como me conter e ficar em silêncio.”

Segundo Marcos Braz, o período em que ficou a frente do futebol rubro-negro foi tão complicado como o atual:

“As dificuldades que eu tive quando cheguei ao Flamengo em junho do ano passado foram maiores do que as atuais. Eu não poderia deixar de falar nesse momento já que o hexacampeonato é da Nação Rubro-Negra. Titulo nacional não tem como ser só sorte. Tem que haver tranqüilidade, trabalho e deve-se ter um bom elenco.”

Marcos Braz também falou sobre as novas contratações do Flamengo e destacou o retorno de Renato Abreu, com quem trabalhou em 2006, ano da conquista da Copa do Brasil:

“Tenho uma lembrança muito boa dele, mas o jogador está há muito tempo longe do Brasil, mas é um atleta que se cuida e é altamente profissional. Não sei se vamos perder outros jogadores. Prefiro fazer outros comentários assim que o grupo estiver fechado.”

Marcos Braz também garantiu que o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho esteve próximo de um acerto com o Flamengo antes da Copa do Mundo:

“Todo mundo sabe que no começo do ano conversei com o Assis e caso o jogador não fosse para a Copa do Mundo, Ronaldinho poderia vir para a Gávea. Iniciamos uma intenção, mas na época tínhamos que esperar a convocação para o Mundial só que no dia 22 de abril acabei deixando o cargo. Não sei quem continuou essa conversa com o atleta, mas ele é excelente, um ídolo mundial. O Flamengo precisa de um cara como ele.”

Nenhum comentário: