Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

RENOVAÇÃO!

Goleiro Jéfferson, do Botafogo, representa o futebol carioca na seleção
Foto: Globoesporte.com



Mano Menezes foi apresentado oficialmente hoje a tarde como o novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador já teve o primeiro trabalho ao convocar 24 jogadores para o amistoso diante dos Estados Unidos, dia 10, em Nova Jersey. Esse será o primeiro teste do novo comandante que será o responsável por arrumar a casa e reformular o elenco.

Para aqueles que acreditavam em um Coritnhians-Seleção, tiveram apenas que se contentar com a presença do meio-campo Jucilei. Na verdade, uma surpresa para todos já que no elenco alvinegro especulava-se o nome de Elias, que vem tendo uma temporada de muita regularidade.

Como não poderia deixar de ser, Mano Menezes dessa vez foi coerente e convocou o "quarteto santástico" formado por Robinho, Ganso, André e Neymar. É fato que o time do Santos não está apresentando o futebol que encantou o país no primeiro semestre, mas a qualidade individual de cada um é incontestável.

Daqueles que estiveram na Copa do Mundo, apenas quatro jogadores voltaram a figurar entre os selecionados: Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e o próprio Robinho. Nomes como Júlio César, Juan, Lúcio e Maicon estão com férias prolongadas e ficaram de fora desta vez.

Mesmo para aqueles que acompanham futebol 24 horas, alguns jogadores estranharam quando foram divulgados. Como exemplo, o goleiro Renan, do Avaí e Éderson, do Lyon. Ao falar no arqueiro canarinho, Jéfferson, do Botafogo, ganhou sua primeira oportunidade. O atleta que teve passagens pelas categorias de base terá uma briga boa para assumir a camisa 1 com Victor, do Grêmio, que acabou de fora do Mundial.

O que fica no ar é a pergunta: Será que o goleiro Bruno teria uma chance nesta convocação se estivesse atuando? Acredito que sim pela qualidade que ele tem. Mas infelizmente, o jogador acabou jogando fora a sua vida profissional com o suposto envolvimento na morte da ex-amante Eliza Samudio.

A média de idade desta seleção é de apenas 23,1 anos. Uma prévia do pensamento a longo prazo visando primeiramente a conquista de uma medalha de ouro nas Olimpíadas de 2012, em Londres.

Goleiros
Jeferson (Botafogo)
Renan (Avaí)
Victor (Grêmio)

Zagueiros
David Luiz (Benfica)
Henrique (Racing Santander)
Réver (Atlético Mineiro)
Thiago Silva (Milan)

Laterais
André Santos (Fenerbahçe)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Rafael (Manchester United)

Meio campo
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Ederson (Lyon)
Hernanes (São Paulo)
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool)
Ramires (Benfica)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Sandro (Inter-RS)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
André (Santos)
Diego Tardelli (Atlético Mineiro)
Neymar (Santos)
Robinho (Santos)

Nenhum comentário: