Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

TRANQUILIDADE...

Fluminense tem o melhor início de Campeonato Brasileiro por pontos corridos
Foto: Photocamera


Caros amigos tricolores,

Deco chegou ao Fluminense. Depois de uma longa novela, de quase três meses, o meia luso-brasileiro assinou contrato de dois anos. A provável estreia do novo camisa 20 tricolor deve ser contra o Vasco, no dia 22 de agosto.

Desde o Campeonato Brasileiro de 2007, o Fluminense não me deixava tão tranquilo na principal competição nacional. Se m 2008 e 2009, a briga durante a competição foi para não cair, começo a acreditar que este ano a briga será pelo título. Liderando o BR-10, com 29 pontos em 13 jogos (9v, 2e e 2d), o Tricolor por enquanto briga cabeça a cabeça com o Corinthians, que tem um ponto a menos. Os dois já começam a abrir vantagem para os outors adversários (Cerá tem 21 pontos e Inter 20) e neste primeiro terço da competição são os times a serem batidos.

O que vem chamando a atenção na campanha do Flu é de que das nove vitórias, quatro foram fora de casa (Altéitco-MG, Avaí, Santos e Grêmio). Contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, o Fluminense acabou com um jejum de cinco anos (10 jogos) sem vencer o tricolor gaúcho. A vitória por 2 a 1, com gols de Mariano, de falta, e de Emerson, apapós passe de Conca, foi justa e só foi ameaçada no final, quando André Lima, que já havia perdido um dos gols mais feitos da história do futebol, diminuiu, chutando forte sem chances para Fernando Henrique, que mais uma vez teve uma atuação segura. Foi o décimo jogo de invencibilidade do Fluminense

Com um futebol muito forte defensivamente e com muiat velocidade nos contra-ataques, o Tricolor não due chances para o Grêmio, que vive uma crise interminável e pode ter Renato Gaúcho no comando, já que Silas foi demitido.

Com o esquema 3-5-2, variando para o 4-4-2, quando Leandro Euzébio faz o papel de volante, os laterais estão aproveitando para atacarem cada vez nmais. Mariano, muitas vezes criticado por mim aqui no blog, vem atuando muito bem desde a arrancada do ano passado. Na esquerda, Carlinhos vinha bem, mas a parada da Copa não fez bem. Júlio César, contratado a peso, começou o ano mal e tem a chance de recuperar a posição.

Números do Fluminense no Brasileiro desde a arrancada de 2009:

2009 - Última derrota: 28ª rodada: Flamengo 2 x 0 Fluminense - 02/10/2009
Depois foram ao todo 11 jogos, com 7v e 4e.

2010 - Última derrota: 3ª rodada: Corinthians 1 x 0 Fluminense - 23/05/2010
Depois foram 10 jogos, com 8v e 3e.
OBS: Antes o Flu já havia jogado 2 vezes, com uma derrota(Ceará) e uma vitória (Atlético-GO).

Ou seja, nos últimos 25 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu 16 vezes, com 7 empates e apenas 3 derrotas ( Flamengo em 2009 e Ceará e Corinthians este ano).

Campanha digna de um candidato ao título brasileiro!!!

Um abraço a todos

Nenhum comentário: