Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

NO QUE SERIA A NOITE DAS ESTRELAS, BRILHARAM OS GOLEIROS

Fernando Prass foi o grande nome do clássico ao salvar o Vasco
Foto: Globoesporte.com



Por: Diego Louzada

O cenário estava armado para uma grande noite das estrelas. Do lado do Vasco, os estreantes Felipe e Zé Roberto. Do lado do rival, Petkovic. Mais de 60.000 pessoas no Maracanã, no último Clássico dos Milhões antes do fechamento do Maraca para as obras da Copa de 2014.

Porém, o brilho da noite ficou por conta dos goleiros, que seguraram o 0x0 no placar. Com o ponto somado, o Vasco chegou aos 14, ocupando a 15ª colocação. O próximo jogo do Gigante da Colina será no domingo, contra o Vitória, em São Januário.

Ao encontrar um adversário com dois centroavantes, o Vasco se viu obrigado a puxar Nilton para a defesa, deixando Fernando na sobra. Assim, perdeu um elemento de meio-campo, o que obrigava Zé Roberto e Felipe a voltarem demais, deixando Nunes isolado. Os lances de perigo do primeiro tempo saíram apenas de lampejos de Zé e Felipe, além de uma cabeçada de Nunes. Todas as oportunidades foram paradas por Marcelo Lomba.

Para o rival, contribuía a loucura de Irrazábal de jogar quase como um ponta, abrindo espaço para Juan e Pet às suas costas. Ajudava o Vasco, o fato de os atacantes rivais serem absurdamente fracos.
Na segunda etapa, PC desfez a sobra e adiantou Nilton para o meio e Zé Roberto para o ataque. O time então passou a ter mais penetração na área adversária, como em um lance de Zé Roberto que travou na hora de finalizar.

PC sacou Irrazábal, Nunes e Felipe para entradas de Fágner, Carlos Alberto e Éder Luís. O primeiro melhorou a direita, enquanto Éder e CA, não encontraram o melhor posicionamento na trinca com Zé Roberto. A melhor chance vascaína foi aos 32, com Fágner, que parou em uma boa saída de Lomba.

Aos 41, brilhou a estrela da muralha da Colina. Vinicius Pacheco chutou, Fernando Prass espalmou, no rebote, Borja driblou Fernando, chutou e Prass pegou de novo. Na terceira finalização, Juan cabeceou e lá estava a muralha, que ainda deu um biquinho nela para escanteio. Milagre!!! A mais bela sequência de defesas dessa temporada.

No último lance do jogo, em cobrança de falta de Pet, Prass voou no ângulo e espalmou, dando fim ao jogo. Um 0x0 morno, com destaque para as boas aparições dos dois goleiros e a falta de criatividade dos dois times.

Fica agora a expectativa de que o time ganhe entrosamento em busca da esperada subida na tabela. Já são 5 jogos sem derrota, com 2 vitórias em São Januário e 3 empates fora. Como o jogo contra o Vitória é na Colina, vale a pena confiar.

O Vasco atuou com: Fernando Prass; Irrazábal (Fágner 21'/2ºT), Dedé, Fernando e Carlinhos; Nilton, Rômulo, Rafael Carioca e Felipe [cap] (Éder Luís 25'/2ºT); Zé Roberto e Nunes (Carlos Alberto 13'/2ºT). Técnico: Paulo César Gusmão.

"Agarra demais, a muralha da Colina se chama Fernando Prass". "E não tem engano, ele é treinado pelo herói Carlos Germano". Não existem palavras para a sequência de defesas de Prass que não seja MILAGRE. Valeu o ingresso e o título de melhor em campo para ele.

No restante da defesa, Irrazábal teve uma atuação à lá Elder Granja, apenas com o a mais da velocidade. Fágner entrou bem melhor e ajudou o time na defesa e na frente. Carlinhos, uma das grandes dúvidas da torcida, esteve seguro e se não foi brilhante, não comprometeu no duelo com Léo Moura.

Dedé mais uma vez foi nosso melhor zagueiro. Seguro, jogou muito e um atuação dessas no clássico aumenta sua confiança. Já Fernando, segue lento e mediano no combate direto. Sorte do outro lado estarem Val Baiano e Borja.

Já Rafael Carioca e Rômulo tiveram um primeiro tempo sobrecarregado, mas melhoraram no segundo. O jovem camisa 37, ficou um pouco nervoso e não repetiu boas atuações anteriores. Já Nilton foi guerreiro na zaga e depois no meio, ajudando o time.

Zé Roberto foi melhor do que Felipe e mostrou estar mais em forma. Puxou bons ataques e na velocidade é difícil pegar. Gostaria de ver um aberto em cada ponta, criando para Nunes, que sofreu com o isolamento. Carlos Alberto entrou e irritou, prendendo demais a bola. Éder Luis correu muito, mas perdeu boa chance. Resta saber como PC vai armar o novo time após esse teste inicial.

Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Luís Felipe Barreiros disse...

Fui ao jogo, mas, me decepcionei pela falta de qualidade demonstrada no campo. Os dois times podem render muito mais!

Abraço e espero você lá,
porforadogramado.blogspot.com