Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

90 MINUTOS PARA O HEXA!

Jogadores agradecem ao apoio no fim do jogo
Foto: Vipcomm


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Após 17 anos teremos o prazer de ver o Flamengo campeão novamente do Campeonato Brasileiro. A ansiedade toma conta de toda a Nação Rubro-Negra. A vitória do último domingo sobre o Corinthians por 2 a 0 foi suficiente para encher de esperança o Rubro-Negro em buscar do hexa. A primeira colocação veio após muita competência e garra além da derrota do São Paulo para o Goiás, no Serra Dourada.

O técnico Andrade conseguiu colocar um padrão de jogo ao Flamengo do jeito que a torcida gosta. Ofensivo mesmo com o meio-campo reforçado pela marcação de três volantes (Airton, Willians e Toró). O diferencial deste setor foi a evolução na saída de bola e o sérvio Petkovic que desequilibra com os passes precisos e os gols importantes nos momentos mais decisivos.

Airton que apesar de ser um guerreiro em campo era muito criticado pelo seu jeito desengonsado vem melhorando a cada rodada e tem se tornado um jogador essencial para a dupla titular da zaga rubro-negra Alvaro e Ronaldo Angelim. Dupla esta que apesar da idade possui a competência e a experiência necessária para manter a tranquilidade na casa.

Juan retornou da contusão em um nível inferior dos demais, porém é um atleta importante para o esquema tático do Flamengo. Léo Moura vem crescendo também e foi o autor do gol de misericórdia contra o clube paulista na última rodada.

Mesmo sem Adriano que não pôde jogar devido a uma queimadura no pé esquerdo, o Mengão não deixou a "peteca cair" e manteve o padrão de jogo. Bruno Mezenga está longe de ser o substituto ideal para o Imperador, mas mesmo com a limitação técnica, o jovem foi importante para atriar a atenção da zaga alvinegra com o seu porte físico. O grande problema do Flamengo são as opções para o ataque. Qunado o técnico Andrade olha para o banco vê: Gil, Bruno Mezenga e Dênis Marques. Juntos não conseguem formar um jogador. Grandes "bondes"!

Quem superou todas as críticas e colocou a cabeça no lugar foi o meia-atacante Zé Roberto. Mesmo sem o fiel escudeiro de ataque ele foi capaz de mostrar que também pode ser decisivo e com a velocidade e a qualidade marcou o primeiro gol contra o Corinthians que abriu o caminho para a vitória.

O goleiro Bruno é indiscutível falar dele. É uma pena o treinador da Seleção Brasileira convocar o camisa 1 da Roma, Doni, e deixar de fora o melhor goleiro do Brasil.

Parabéns aos jogadores que após a partida manteram a calma e a humildade e deixaram de lado o clima de oba-oba que os torcedores já começaram a criar. A viagem para Teresópolis pode ter sido a melhor maneira para fugir desta situação que toma conta do Rio de Janeiro. Um exemplo claro foi a enorme fila no Maracanã para a compra dos últimos cinco mil ingressos que restavam para o jogo diante do Grêmio, no próximo domingo.

Para quem começou o ano com desconfianças perdendo até vaga na final da Taça GB no Estadual para o Resende e terminando a temporada com o maior título nacional, isso sim, é o sonho de qualquer torcedor. O que vale ressaltar é que faltam 90 minutos para os torcedores rubro-negros soltarem o grito de ''HEXACAMPEÃO!''.

Um ano feliz para todos os cariocas quem sabe com o título da Série B do Vasco, título da Série A para o Flamengo, título da Sul-Americana de maneira incrível para o Fluminense e nenhum clube caindo para a Segunda Divisão.

Aguenta, São Paulo!

Nenhum comentário: