Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 5 de dezembro de 2009

UM DIA HISTÓRICO!

Adriano roe as unhas no treino do Flamengo
Foto: Vipcomm


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Tá chegando a hora! Amanhã será o dia mais importante do Flamengo no ano de 2009. A última partida do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, no Maracanã, às 17 horas, poderá trazer o sexto título nacional ao clube mais importante do país após um longo período de jejum.

Evitando o clima de oba-oba na semana decisiva, a delegação do Flamengo viajou para Teresópolis e ficou na Granja Comary se preparando para este importante confronto. Adriano após o problema com um bolha no pé esquerdo está totalmente recuperado e pronto para encarar os gaúchos. Zé Roberto que sentira dores na coxa treinou normalmente e está confirmado. Deivid deve ser o companheiro de Ronaldo Angelim no setor defensivo já que Álvaro está suspenso.

O mais difícil adversário enfrentado pelos jogadores nesse momento é a ansiedade. Segundo o Imperador, ele não vê a hora do jogo começar: "Estou ansioso e nervoso para entrar em campo e tentar logo resolver". O meio-campo Toró garantiu que às vezes o sono só aparece a partir das 4 horas da manhã e enquanto isso o bate-papo e o baralho são as melhores saídas para driblar o pensamento que se restringe a este jogo do final de semana.

Até mesmo o experiente Andrade, pentacampeão como jogador (quatro títulos pelo Flamengo e um pelo Vasco) se mostra ansioso em entrevista ao Globoesporte.com: "Aumentou um pouco a ansiedade, mas nada que venha a atrapalhar. O domingo demora cada vez mais para chegar. Isso faz parte do ser humano. Tem de saber administrar a ansiedade, não só eu, mas os jogadores mais velhos e mais novos."

Agora o importante é tirar lição do jogo contra o Goiás, no Maracanã, partida aquela que poderia colocar o Mengão na liderança da competição. Mesmo com uma equipe mesclada com reservas, o Grêmio não poder ser visto como um time já derrotado, pois justamente aí é que mora o perigo. A humildade e o foco na conquista do título é essencial. Exemplos de jogos ganhos e que a vitória escapou não faltam. Esperamos que dessa vez isso não aconteça e o slogan "Deixou chegar..." faça prevalecer para a alegria de toda a Nação Rubro-Negra no Brasil e no Mundo!

2 comentários:

http://www.sobreofutebolcarioca.blogspot.com/ disse...

É VERDADE!

Andre disse...

Acredito que o Flamengo saia campeão amanhã do Maracanã. Um detalhe, o Flamengo se sagrará penta campeão e não hexa. A CBF fala do título de 87 que é para o Sport, e não o rubro negro.

Abraços.
André do Blog ET
http://esportetotalbh.blogspot.com/