Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

HEXACAMPEÃO!

Ronaldo Angelim marca o gol do título
Foto: Globoesporte.com


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

A manhã do domingo parecia valer por 48 horas ou simplesmente dois dias tamanha a aflição. A cada minuto a ansiedade tomava conta de cada torcedor rubro-negro visando o jogo das cinco horas da tarde diante do Grêmio, no Maracanã, que poderia dar o SEXTO título nacional para o Flamengo.

Ao meio-dia, as ruas no entorno do estádio já eram tomadas por um mar vermelho e preto que aumentava a maré a cada segundo. Próximo do início do jogo começar, a confusão do lado de fora do Maracanã contrastava com a tranquilidade e o clima de decisão nas arquibancadas lá dentro. Mais de 84 mil pessoas estiveram presentes para este dia que entrou para a história do clube.

Mas como todos sabem, nada vem fácil para o Mengão. Tudo é conquistado na base do suor, da dificuldade, da luta, da garra, da dedicação e lógico do apoio da Nação que sempre está ao lado do time nos momentos bons e ruins.

Quando o jogo começou, o nervosismo era evidente no semblante de cada jogador rubro-negro. Apesar de um time com muitos reservas, o Grêmio não parecia querer vender barato uma derrota para o Flamengo. Tanto é que abriu o placar aos 21 minutos em cobrança de escanteio. O jovem Roberson aproveitando-se da falha de marcação de Airton abriu o placar. Por alguns minutos, a torcida do Mengão ficou calada e atônita com o que estava acontecendo. Um filme naquele momento passava na cabeça de muitos vide os tropeços para Atlético-MG, Goiás e América, do México ao longo desses anos.

Entretanto, a partir daí, o time rubro-negro começou a se encaixar apesar de que Adriano não era o mesmo. Nas duas chances que teve a bola não encontrou o caminho das redes, mas aos 29 minutos, Airton que falhara no primeiro gol cabeceou duas vezes a bola dentro da área, Adriano dividiu a jogada com o zagueiro Léo e pediu pênalti por um suposto toque de mão do adversário, porém a bola sobrou limpa para o zagueiro Deivid que substituiu Álvaro suspenso e o camisa 40 não vacilou. Balaço para o fundo do gol. 1 a 1.

Até aquele momento, o hexacampeonato brasileiro estava nas mãos do Internacional que fazia sua parte no Beira-Rio. Ao fim do primeiro tempo, a esperança era a palavra de ordem no Maracanã.

Na volta do intervalo, o time retornou mais ligado e disposto a conquistar o caneco após um puxão de orelhas do técnico Andrade. Entretanto, com um meio-campo formado por três volantes o Flamengo não conseguia levar muito perigo ao Grêmio apesar da maior posse de bola. Então, Everton entrou na equipe na vaga de Toró após um tempo afastado por causa de uma fratura na perna. E o jogador deu uma qualidade a mais ao time atuando pela esquerda com auxílio de Juan. Petkovic sem uma grande atuação seria o próximo a sair para a entrada do chileno Fierro, mas antes disso, o sérvio teria que marcar seu nome em mais uma página da história do Flamengo. O gringo cobrou escanteio aos 24 minutos na cabeça do zagueiro Ronaldo Angelim que subiu no terceiro andar e colocou a bola no fundo do gol. 2 a 1. Era a virada do Mengão e a explosão no Maracanã e no Planeta!

Após o gol, Pet saiu ovacionado pelos torcedores. O Imperador ainda teve a chance de ampliar a vantagem, mas o goleiro Marcelo Grohe salvou. O camisa 1 do Grêmio foi um dos responsáveis por não permitir que Adriano se tornasse o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro. Defesas incríveis e salvadoras ao longo do jogo.

O Tricolor gaúcho ainda teve a oportunidade de empatar, mas a pontaria do atacante adversário não estava certeira. A equipe rubro-negra então começou a tocar a bola e esperar o apito final do árbitro Héber Roberto Lopes. Às 18h54min, o HEXA era nosso!

Parabéns a todos e principalmente ao técnico Andrade que apostou no experiente Petkovic e superou todas as críticas daqueles que não acreditavam no seu potencial como treinador. Ser campeão com o Flamengo não é fácil. Muitos tentaram e não conseguiram e após 17 anos, ele que já sabia como era ser campeão brasileiro quatro vezes com o Manto Sagrado como jogador agora teve a oportnidade de saborear o título como um verdadeiro comandante apagando todos os princípios de incêndio no clube ao longo do trabalho e unindo a equipe em busca de um único objetivo que foi a conquista do HEXACAMPEONATO BRASILEIRO!

Muitos anti-flamenguistas devem falar que estou equivocado quanto ao HEXA, mas se até a FIFA reconhece os seis títulos quem são vocês para falarem alguma coisa. Um recado ao presidente do Sport Silvio Guimarães. Enquanto ele se preocupa com o Mengão e não com a Segunda Divisão que o clube dele irá disputar em 2010 se quiser também me processe, pois o CLUBE MAIS QUERIDO DO BRASIL é HEXA, HEXA, HEXA, HEXA, HEXA, HEXA!!!!



UMA NOVA ERA...

O Flamengo conheceu ontem quem será o novo, ou melhor, a nova presidente no triênio 2010-2012. Será a ex-nadadora do clube, Patrícia Amorim. Pela primeira vez na história do Fla teremos uma mulher no cargo mais alto do Rubro-Negro.

Ela venceu a eleição com 792 votos dos 2.342 contabilizados nesta segunda-feira, na Gávea. Ou seja, menos da metade dos 5.315 sócios adimplentes participaram do pleito – nas últimas eleições, em 2006, foram 1.684 votantes.

Patrícia teve 93 votos a mais que o segundo colocado, Delair Dumbrosck, que foi votado por 699 sócios. Clóvis Sahione teve 388. Plínio Serpa Pinto conseguiu 311. Pedro Ferrer foi votado por 89 sócios. Lysias Itapicurú foi o menos votado: 49. Foram 11 votos em branco e três nulos.

Conheça agora um pouco sobre a nova presidente do Flamengo:

Patrícia Amorim Sihman é carioca e nascida no dia 13 de fevereiro de 1969. Ela foi 28 vezes campeã brasileira nos 200, 400, 800 e 1.500 metros livres como nadadora. Entre os anos de 1983 a 1989, superou 29 recordes sul-americanos e quebrou a ausência feminina de 16 anos do Brasil nas olimpíadas indo aos Jogos de Seul, em 1988, onde não chegou às finais, mas estabeleceu os recordes sul-americanos nos 200 e 400 metros livres.

Patrícia Amorim foi eleita em 2000 com 24.651 votos para a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro com o lema de defender os interesses do esporte. Foi reeleita em 2004 e 2008.

Ontem, dia 7 de dezembro de 2009 foi eleita presidente do Clube de Regatas do Flamengo. Parabéns, Patrícia! Esperamos um mandato limpo, transparente e campeão não só no futebol como no remo, basquete, ginástica artística e em qualquer esporte que o Flamengo estiver participando.


Nenhum comentário: