Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

FICA OU NÃO?

Adriano pode deixar a Gávea em 2010
Foto: Globoesporte.com


Com o hexacampeonato nacional, o Flamengo que já era uma grande vitrine para qualquer jogador passou a ser o maior alvo das investidas dos empresários e dos clubes pelo mundo afora. O autor do gol do título, Ronaldo Angelim tem contrato vigente com o clube até 31 de dezembro deste ano e tem duas propostas para deixar o Rubro-Negro. Segundo o próprio jogador, um arquirrival do Rio (Fluminense) e outra equipe de São Paulo (Corinthians) estão na briga para contratarem o atleta.

Amanhã, Ronaldo Angelim chega a Juazeiro do Norte, no Ceará e será recepcionado com uma grande festa. Ele vai participar de uma carreata pelas principais ruas da cidade com direito a desfile no carro do Corpo de Bombeiros. Em compensação, Angelim dificilmente deixará o clube da Gávea até mesmo por estar adaptado ao estado e por ter um aumento salarial no Flamengo.

Além de Airton que também está sendo assediado pelo Benfica, de Portugal, o atacante Adriano tem propostas de alguns clubes da Europa e pode sair. De acordo com o Jornal Extra, o Imperador teria revelado a amigos que está de malas prontas para o Velho Continente.

Nesta quinta-feira, Adriano bancou uma grande festa na sua comunidade, Vila Cruzeiro, distribuindo presentes para a garotada e reunindo a galera para uma feijoada. O West Ham, da Inglaterra e a Roma, da Itália são os principais times interessados no camisa 10.

Se uns podem sair, outros podem chegar. E a revelação de 21 anos do Santo André, Júnior Dutra pode pintar na Gávea. o jogador teve os seus direitos comprados pelo empresário Juan Figger por cerca de R$ 1,2 milhão, não permanecerá no time do ABC paulista e já manifestou sua vontade de defender o atual campeão brasileiro.

Porém, para ficar com Júnior Dutra, o Flamengo terá que superar a concorrência do São Paulo, de um clube da França e de outro do Japão.

Pra finalizar, Adriano sempre falou que a felicidade esteve acima do dinheiro. Esperamos que essas palavras frequentemente ditas pelo Imperador não sejam traduzidas em tristezas por uma saída prematura do jogador do Flamengo. Será importantíssimo contar com ele para a Taça Libertadores além de que no Rubro-Negro ele está muito bem e a adaptação em um novo clube poderia dificultar uma convocação para a Seleção Brasileira visando a Copa da África do Sul no próximo ano.

Quando esperávamos que pelo menos um jogador tinha amor a camisa, esse pensamento pode estar indo por água abaixo novamente. Beijar escudo, vestir a camisa e mostrar que está arrepiado... tudo isso é um grande teatro quando na verdade o pensamento está unicamente no lado financeiro da coisa para muitos. Fica, Imperador!

Nenhum comentário: