Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PRÊMIO CRAQUE DO BRASILEIRÃO!

Bruno levanta a taça de hexacampeão brasileiro
Foto: UOL


Ontem a noite no Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, foram escolhidos os melhores do Campeonato Brasileiro deste ano. Confira os premiados abaixo:

A seleção Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro 2009 ficou assim formada: Victor (Grêmio), Jonathan (Cruzeiro), André Dias (São Paulo), Miranda (São Paulo) e Julio Cesar (Goiás); Hernanes (São Paulo), Guinhazu (Internacional), Diego Souza (Palmeiras) e Petkovic (Flamengo); Diego Tardelli (Atlético Mineiro) e Adriano (Flamengo).

A Seleção Bola de Prata do Campeonato Brasileiro 2009 ficou escalada com Marcos (Palmeiras), Leonardo Moura (Flamengo), Danilo (Palmeiras), Rever (Grêmio) e Armero (Palmeiras); Pierre (Palmeiras), Maldonado (Flamengo), Cleiton Xavier (Palmeiras) e Marcelinho Paraíba (Coritiba); Fred e Ronaldo (Corinthians)

A Seleção de Bola de Bronze ficou com Bruno (Flamengo), Vítor (Goiás), Chicão (Corinthians), Ronaldo Angelim (Flamengo) e Kleber (Internacional); Sandro (Internacional), Willians (Flamengo), Souza (Grêmio) e Conca (Fluminense); Fernandinho (Barueri) e Iarlei (Goiás).

Andrade, do Flamengo, foi escolhido o técnico Bola de Ouro do Prêmio Craque Brasileirão 2009. O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, entregou o troféu a Andrade. Silas, que dirigiu o Avaí, foi escolhido o técnico Bola de Prata. Já Celso Roth, do Atlético Mineiro, foi o técnico Bola de Bronze. A torcida do Flamengo foi premiada com o troféu Torcida de Ouro. O troféu foi entregue ao presidente do clube, Márcio Braga.

Conca, do Fluminense, foi eleito pelos internautas o Craque da Galera. Mais de nove milhões de internautas elegeram Conca, que teve 51% dos votos e superou Petkovic, do Flamengo, e Hernanes, do São Paulo. Diego Souza foi eleito o melhor jogador do Brasileirão superando Petkovic e Adriano, ambos do Rubro-Negro carioca.

Héber Roberto Lopes recebeu o troféu de melhor árbitro do presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa. Héber encerrou a hegemonia do gaúcho Leonardo Gaciba, que havia vencido as outras quatro edições do prêmio e ficou em segundo lugar. O paulista Paulo César Oliveira ficou em terceiro.

Fernandinho superou os jogadores Giuliano, do Internacional, e Paulo Henrique, do Santos e foi eleito a Revelação do Prêmio Craque Brasileirão 2009.

O grande momento da festa foi a entrega da Taça de HEXACAMPEÃO BRASILEIRO ao capitão do Flamengo, Bruno. O goleiro, na companhia dos jogadores campeões, integrantes da comissão técnica e dirigentes ergueu orgulhoso o troféu, todos muito aplaudidos pelo público presente no Vivo Rio.

No evento desta segunda-feira, a taça foi entregue ao campeão pelo presidente Ricardo Teixeira, pelo prefeito Eduardo Paes, pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão, pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, e pelo presidente do Clube dos 13, Fábio Koff.

Nenhum comentário: