Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

CASA DA MÃE JOANA II

Cuca e Adriano tentam apagar as chamas no Flamengo. Traje a caráter?
Foto: Globoesporte.com

Amigos rubro-negros,

No Flamengo é assim: perder duas partidas principalmente da forma que foi é motivo para crise. Lógico, todo clube grande não pode ser diferente e quando se fala do maior do país muito menos.

Mas é uma vergonha o que acontece nos bastidores do time carioca. Regalias para Adriano? O que ele tem de diferente dos outros jogadores? Pode ser um "atleta" acima da média (e acima do peso), mas isso não existe dentro de um elenco. Apoio a crítica do técnico Cuca com relação a isso. Falando no Alex Stival, a situação dele no clube se complica a cada dia. A saída do preparador físico Riva Carli como tinha comentado era um claro sinal de que a instabilidade da comissão técnica estava evidente.

Com os pífios resultados dos últimos jogos, a probabilidade da permanência de Cuca é mínima. O que me deixa mais revoltado são as opções que o bravo presidente em exercício Delair Dumbrosk citou e que acabaram vazando para a imprensa: Geninho e Sérgio Guedes.

O Geninho é conhecido até hoje pelo título brasileiro a frente do Atéltico-PR e o vice-campeonato carioca para o Flamengo em 2004, no qual o Maestro Felipe pintou e bordou com a inspiração do Jean, autor de três gols na final. Entretanto, quem é Sérgio Guedes!? O Delair só pode estar brincando... Já basta quando quiseram trazer o Péricles Chamusca há alguns anos. Hoje por onde ele está!? (Oita Trinita, do Japão).

Não sou fá, porém Renato Gaúcho poderia ser uma boa pedida no Flamengo. Ou quem sabe torcer para a demissão do Papai Joel no comando da África do Sul na Copa das Confederações.
Além de um treinador, especula-se a vinda de reforços: Macnelly Torres, Pablo Escobar, Gil (zagueiro do Atlético-GO), Durval, Hidalgo e Perea. Esses são alguns dos nomes citados. Dentre eles Hidalgo e Perea seriam as melhores contratações. Não dá para entender querer comprar os direitos de outro estrangeiro se aqueles que se encontram no clube não são aproveitados a exemplo do chileno Fierro que até agora não teve uma sequência de jogos.

Enquanto a diretoria tenta apagar o incêndio instaurado na Gávea com viagem para Teresópolis e apaziguando o ambiente com entrevista coletiva dupla com Cuca e Adriano para colocar um "fim" no clima entre jogadores e treinador, o torcedor sofre a cada dia com a fase e mais um ano que poderia ser proveitoso para o clube, porém parece que só o Carioca será comemorado pela terceira vez e a série de vexames estará por vir.

Saudações Rubro-Negras!


Um comentário:

Impasse Livre disse...

Renan, tudo no Fla repércute demais. A fla-press ajuda mas tb atrapalha! E não sei se será o caso de mandar cuca embora, acho que esse elenco já deu o que tinha que dar1 abs, leandro