Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

É DECISÃO!

Começa nesta quarta-feira a decisão da Copa Rio. Às 15h, o Madureira recebe o Tigres do Brasil no Estádio da Rua Conselheiro Galvão para o primeiro jogo da final da competição que dará ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil e, ao vice, confirmará a presença no Brasileiro da Série D, uma das novidades do calendário do futebol brasileiro.

Como obteve melhor índice técnico na disputa, o Tigres do Brasil adquiriu o direito de jogar a segunda partida em casa. O jogo acontecerá sábado (27), no Estádio De Los Lários, em Xerém, no município de Duque de Caxias. No entanto, o regulamento não prevê vantagens em resultados para o time de melhor campanha. Em caso de empates, o vencedor será conhecido após a cobrança de pênaltis.

Os treinadores não terão problemas para escalar suas equipes: não há jogadores contundidos ou suspensos. Pelo lado do Tigres do Brasil, o técnico Betão poderá contar com o volante Leão, que estava suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e com o zagueiro Pedrão, que estava afastado pelo mesmo motivo.

Em Madureira, o técnico Antônio Carlos Roy comandou um treinamento de 40 minutos de ataque contra defesa. Já em Xerém, o elenco da Fera da Baixada fez apenas um recreativo, para poupar os atletas para a decisão.

O histórico mostra equilíbrio entre as equipes. Madureira e Tigres se enfrentaram apenas três vezes em jogos oficiais, e as três partidas aconteceram neste ano. Na Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, a Fera venceu por 2 a 0 no Estádio De Los Lários. Os outros dois confrontos foram na segunda fase desta Copa Rio. Empate em 2 a 2 no De Los Lários. No segundo turno, goleada Tricolor: 3 a 0, na Rua Conselheiro Galvão.

Decisão sem torcida

Apesar de se tratar de uma decisão, o jogo não poderá ser acompanhado por torcedores. O Madureira já tem os laudos liberatórios do Estádio Aniceto Moscoso, mas aguarda uma decisão judicial favorável para poder voltar a receber torcedores. Desta maneira, o jogo só poderá ser acompanhado por associados. Mesmo assim, o Tricolor Suburbano mantém 100% de aproveitamento em casa. São sete vitórias em sete jogos.

O FutRio acompanhará a partida em tempo real, minuto a minuto, a partir das 14h40m.


A partida

Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro-RJ) 15h

Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Assistentes: Marco Antônio Santos e Ivan Silva Araújo

Madureira: Renan; Vitor Silva, Márcio Cleick e Edinho; Valdir, Wagner, Rodrigo, Bruno e Baiano; Juscelino e Michel. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Tigres do Brasil: Lee; Guerra, Pedrão,Jaílson e Danilo; Leão, Denis; André Bocão e Juninho Tardelli; Sorato e Marcelinho. Técnico: Betão.


Fonte: Futrio

Nenhum comentário: