Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 14 de junho de 2009

PARA DESPERTAR

Batista comemora seu gol
Foto: Globoesporte.com
Torcedores do Glorioso,


O Botafogo demorou para vencer no campeonato brasileiro, mas enfim conseguiu sua primeira vitória. Como não poderia ser diferente, foi dentro de casa, diante do sua torcida, no Engenhão, aonde nunca havia vencido o Santos. Tudo bem que é para se comemorar, foi um resultado conseguido na raça, porém é muito cedo para festejar e se animar, o time ainda tem limitações sérias.

Confesso que esperava um Santos mais ofensivo e com mais vontade, até porque o peixe ocupava uma boa colocação no brasileiro, acabei presenciando um Santos acuado e com medo, com isso o Bota deitou e rolou. Desfalcado do principal elemento de ataque, que é um zagueiro (?), Juninho, com suas precisas cobranças de falta, Ney Franco optou por colocar Leandro Guerreiro, mesmo assim não abdicou do tradicional 3-5-2 que não tem dado certo desde a saída de Maicosuel.

O Botafogo começou a impor o seu ritmo e o primeiro lance de perigo veio numa cabeçada de Fahel. Embora tenha levado o primeiro perigo ao gol de Fábio Costa, Fahel fez, sem dúvida nenhuma, uma de suas piores partidas com a camisa do alvinegro, chegou a ser denominado como "campeão latino americano de passes errados", um título que não é para qualquer um, tem que ser ruim de verdade.

O alvinegro teve ainda boas oportunidades de marcar no primeiro tempo, uma com Fahel, que Fabiano Eller salvou em cima da linha e outras duas com Tony, que chegou atrasado na conclusão. A torcida sabia que o gol era questão de tempo, faltava ainda algo a mais para o Bota sair em vantagem, mas até o momento o time se portava bem em campo.

As alterações da segunda etapa começaram pelo Botafogo, Ney Franco sacou Tony e colocou a aposta Laio, no lado santista, Molina deu lugar a Neymar. Ainda assim os dois times não evoluiram, o Santos teve a melhor oportunidade em cabeçada de Kléber Pereira que Renan salvou. Após alguns minutos de pura inoperância ofensiva, Thiaguinho entrou em campo para substituir Léo Silva.

A alteração surtiu efeito, no contra-ataque, Thiaguinho rolou para trás e Batista encheu o pé para marcar o primeiro. Pouco depois o que estava bom melhorou, Leandro Guerreiro deu um bico para o ataque, Fabão deu um leve desvio e Laio limpou Fábio Costa, avançou um pouco e com o gol livre apenas escorou para marcar o segundo. Placar final, Botafogo 2, Santos 0.

Nenhum comentário: