Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

BOTAFOGO, O REI DOS EMPATES

Victor Simões sofre com a marcação da defesa
Foto: Arquivo de Intenet

Torcedores do Glorioso,

Na sexta-feira passada, cerca de 40 "torcedores" de organizadas do Botafogo foram em protesto a General Severiano, sabendo com antecedência do que ia acontecer, a diretoria transferiu o treinamento para o Engenhão e o desocupados protestaram ao vento, o que não aconteceu no Fluminense, mas isso se explica ao fato de que os pobres tricolores não tem estádio. Lúcio Flávio se apresentou sob desconfiança, mas foi a campo contra o Sport, quem também atuou foi Teco, após dois anos parado. No fim das contas, empate em 2 a 2 que não agradou ninguém.

O Bota buscava quebrar o jejum de seis partidas sem vencer, a última vitória aconteceu diante do Americano pela Copa do Brasil, no Engenhão. Com quatro minutos, Alessandro escorou cruzamento e assustou o goleiro Magrão. O Sport respondeu com gol, Wéldon arrancou em velocidade e rolou para Wilson marcar. 1 a 0 leão. A partida ficou truncada e sem oportunidades, até que em outra arrancada Moacir cruzou e Wéldon, livre, ampliou. 2 a 0.

Era difícil de acreditar, porém era verdade, em 20 minutos o Sport fazia, com facilidade, 2 a 0 sobre o Botafogo. A torcida então passou a vaiar certos jogadores, porém com mais ênfase o técnico Ney Franco, o treinador sabia que uma derrota poderia fazê-lo sair do comando do alvinegro. A última chance do primeiro tempo foi desperdiçada por Vitor Simões que chegou atrasado em cruzamento de Teco.

Para o segundo tempo Ney Franco tirou Teco e colocou Tony e Léo Silva saiu para entrada de Túlio Souza. Aos 15 minutos as alterações começaram a dar resultado, Eduardo avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, Tony apenas escorou para marcar o primeiro dele com a camisa do Botafogo. 2 a 1. Aos 28 minutos Hamilton foi expulso e o Bota começou a pressão em busca do empate. Lúcio Flávio cobrou falta na cabeça de Leandro Guerreiro, mas Magrão defendeu.

Aos 39 não teve goleiro que salvasse, Lúcio Flávio cobrou escanteio pela esquerda e Fahel concluiu para o fundo da rede, empate no Engenhão. A pressão alvinegra continuou, mas o Sport quase fez o terceiro, porém Castillo salvou bem. Com o fim do jogo, o glorioso deixou o campo sob vaias.

BOTAFOGO (RJ) 2 x 2 SPORT RECIFE (PE)
Data: 30/05/2009
Campeonato Brasileiro
Local: Engenhão / Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Teco, Lucio Flávio, Juninho, Fahel e Thiaguinho (Botafogo). Moacir, Hamilton e Magrão (Sport).
Cartão vermelho: Hamilton, aos 27 minutos do segundo tempo (Sport).
Gols: Wilson 06 e Weldon 20/1º, Tony 15 e Fahel 39/2º
BOTAFOGO: Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Teco (Léo Silva); Alessandro (Thiaguinho), Fahel, Túlio Souza (Tony), Lucio Flávio e Eduardo; Laio e Victor Simões / Técnico: Ney Franco
SPORT RECIFE: Magrão; César, Igor e Durval; Moacir (Juliano), Hamilton, Sandro Goiano (Eliseu) e Dutra; Weldon (Dudé), Luciano Henrique e Wilson / Técnico: Levi Gomes

Nenhum comentário: