Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 28 de junho de 2009

MUITA FALTA DE VERGONHA NA CARA


Torcedores do Glorioso,

DESONRA E FALTA DE RESPEITO.

Não tenho condições de fazer uma postagem decente diante de tamanha humilhação. Perder de 4 a 1 jogando como homem é uma coisa, mas perder de 4 a 1 jogando como donzela é outra. NENHUM jogador hoje mereceu um aplauso, ou talvez uma vaia contida, nem Victor Simões que em 90 minutos teve 5 segundos de lucidez, o suficiente para fazer o gol, nem na comemoração ele foi lúcido. E o Leandro Guerreiro, parece que é de vidro, qualquer dividida ele perde a bola, aí o senhor Ney FRACO coloca ele como ZAGUEIRO, resultado, dois gols nas costas do cabeludo.

Além da falta de ânimo em ver os pernas-de-pau, ainda vejo uma cuspida na história do Botafogo, no dia em que os campeões de 89, que tiveram o camisa 7 como salvador da pátria estiveram no Engenhão, Tony vestiu o manto que foi de Garrincha, Didi, Paraguaio, Túlio Maravilha e tantos outros e que é a camisa mística do Botafogo. É bom nem comentar o que os jogadores que vestiram essa camisa fizeram em favor do Glorioso, o Tony não merece nem ser comparado aos ídolos de outrora.

Do Lúcio Flávio já não espero nada mais, não há vaias na face da terra que possam chegar a sua tamanha inoperância em campo, o máximo que ele faz é corta-luz nas cobranças de falta do Juninho; Juninho aliás falhou no primeiro gol, mas ainda segurava na defesa, pelo menos ele tem força na dividida, diferente de certo jogador citado acima, mas Ney Franco tem um caso de amor com Fahel e Juninho acabou pagando por isso, sendo substituído no intervalo.

Sinceramente ainda não sei o que faz o Thiaguinho no banco de reservas, o que faz o Fahel ser relacionado como um dos 18 jogadores que ficam a disposição, o que faz o Lúcio Flávio sair com a camisa mais limpa de todo o brasileirão, o que faz o Leandro Guerreiro na zaga, ou quem sabe até no time titular... Acho que Ney Franco é responsável direto por tudo isso. Por isso digo, se essa diretoria não demitir o Ney Franco e contratar um treinador que preste (leia-se Nelsinho Batista), é melhor arrumar as malas e sair do comando do Botafogo.

Cadê os reforços? Ficam de miséria pagando pouco aos jogadores enquanto o Reinaldo que não joga desde a final do carioca ganha quase 100 mil. Aí quando um jogador de mediano para bom, suficiente para ser titular no Botafogo, pede um pouquinho a mais no salário é um desespero porque tem que guardar dinheiro (não sei para que, para fazer alguma coisa em prol do Botafogo que não é) e acaba não vindo ninguém. Se continuar assim, teremos a mesma folha orçamental do Bonsucesso, e quem sabe não estaremos disputando a mesma divisão que eles?

MEDIDAS PARA TENTAR RESGATAR O BOTAFOGO:

- PARAR DE MISÉRIA
- DEMITIR O NEY FRANCO
- CONTRATRAR O NELSINHO BATISTA
- TER VERGONHA NA CARA
- PARAR DE DAR OPORTUNIDADE A JOGADORES QUE NEM DEVERIAM PASSAR PERTO DE GENERAL SEVERIANO
- PARAR DE PROMETER REFORÇOS
- CONTRATAR REFORÇOS QUE PRESTEM (NADA DE JOGADORES A NÍVEL DE TONY, JEAN CORAL, FAHEL, LÚCIO FLÁVIO E ETC...)

Nem o Botafogo que disputou a segunda divisão me deu tanta vergonha em torcer para o Glorioso. O que faço é olhar para trás, lembrar de Garrincha, Nílton Santos, Didi, Túlio Maravilha, Paulo César Cajú, Maurício e tantos outros. A vergonha é tanta, que esse "time" não deveria sequer levar o nome, escudo, cores e usar as dependências do Botafogo, é muita história para pouco dirigentes e jogadores.

Lembro que antigamente ficava esperando uma semana para ver o Botafogo jogar, pois ainda via empenho, via vontade, via garra. Hoje eu quero que demore a chegar os jogos do Glorioso para não passar vergonha e ficar mais algum tempo na primeira divisão. No começo eu não acreditava, mas o certo agora é que se não tivermos uma diretoria de pulso firme, jogaremos a segunda divisão novamente. E aí é melhor contratar Leandrão, Almir, Camacho, Dill, Márcio Gomes, Max... Eles podem ter sido ruins, mas concertaram a besteira que outros jogadores fizeram e que esse elenco atual está repetindo.

Hoje não termino com o tradicional saudações alvinegras porque ninguém merece esse tipo de saudação. Até o próximo jogo.

Nenhum comentário: