Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

CASA DA MÃE JOANA!

Cuca anda cabisbaixo no Flamengo
Foto: Globoesporte.com




Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo está virando a casa da mãe Joana. É uma zona só. É dirigente discutindo por causa de jogador, tentando abafar crise, afagando estrela (Adriano), preparador físico saindo do clube e treinador quase entregando o cargo. Esse é o clima no clube.

A começar pelo último jogo. Quando se esperava uma goleada em plena Ilha do Retiro com dois gols do atacante Emerson em menos de dez minutos, o Rubro-Negro teve uma pane. Com a saída do capitão Fábio Luciano, o técnico Cuca tinha encontrado uma forma de suprir essa ausência. Ronaldo Angelim e Airton estavam bem, mas a inclusão do bravo Wellinton na composição da zaga na vaga de Kléberson que está servindo a Seleção Brasileira foi um erro fatal. O "trio defensivo" acabou batendo cabeça e em oito minutos sofreu uma virada histórica que entra para a galeria de casos pífios do Flamengo.

Qual é a diferença da equipe do ano passado para o de hoje? Sinceramente, acho que nenhuma. O time mostra um poder incrível, mas peca em vários detalhes que comprometem o trabalho.

O "renegado" Petkovic foi integrado ao elenco e estará a disposição em alguns dias ao até aqui comandante Cuca. O preparador físico do clube, Riva Carli, amigo de Alex Stival, pediu as contas e se transferiu para o Atletico-PR. Esse fato só mostra a instabilidade da comissão técnica no clube. A cara do treinador nas coletivas é de preocupação e insatisfação com tudo aquilo que vem ocorrendo.

O Imperador é o que mais vem dando dor de cabeça. Semana passada uma falta inexplicável e terça-feira um pedido de dispensa dos treinamentos para resolver problemas particulares a tarde na 1ª Vara da Família, na Barra. Porém, como a atividade era em tempo integral o que fez o camisa sei lá o que da Gávea na parte da manhã? Adriano foi flagrado na orla do Rio em um quiosque. Quanta responsabilidade!

A torcida está ao lado dele para apoiá-lo e trazê-lo ao futebol da melhor maneira, mas parece que o mesmo não está dando tanta bola assim pelo menos no retorno as atividades. Após uma estréia perfeita, marcando um gol e demonstrando vontade, o jogo diante do Sport mostrou o contrário. Parecia um boneco do posto entre os zagueiros do time pernambucano.

Enquanto o Imperador vai aprontando das suas, Aleílson vem comendo pelas beiradas e pode até ser relacionado para a partida diante do Coritiba, domingo, no Couto Pereira. Ele foi um dos destaques no coletivo de apronto para o jogo. Será que ele é mais um Negreiros com passagem pelo Flamengo? Esperamos que não. Pelo menos contra o Fluminense, o atacante mostrou disposição, bom posicionamento e faro de gol.

Além disso, Perea é o novo plano da diretoria. O colombiano pode ser posto em uma transação antiga que envolvia Rodrigo Mendes. O Grêmio deve ao clube carioca cerca de 7 milhões de reais e tal quantia poderia ser abatida com a vinda do jogador. Perea foi um dos destaques do Tricolor gaúcho no Campeonato Brasileiro do ano passado até se machucar. Kléber Leite tenta viabilizar esse negociação, mas não parece ser fácil.

Em 11º lugar no Brasileirão, esse início de competição não pode haver tropeços e a conquista máxima de pontos é essencial já que outros grandes concorrentes ao título estão pensando na Libertadores de uma forma ou de outra.

Saudações Rubro-Negras!


Um comentário:

JORGE CLAN disse...

Olá coloquei o link de vcs em meu blog, para trocar-mos link, abraços Jorge Clan.

http://blogs.abril.com.br/agora