Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

VOLTOU COM TUDO!

Bebeto é apresentado como o novo treinador do América para o Estadual
Foto: Globoesporte.com


Está tirando onda ou não? O América voltou para a elite do futebol carioca com força total. E o diretor do clube, Romário já deu o presente de Natal para todos os torcedores: Bebeto. O companheiro de ataque do Baixinho na conquista do tetracampeonato mundial nos Estados Unidos em 1994 será o técnico da equipe no Estadual 2010.

Esse será o primeiro desafio de Bebeto como treinador. Mas para quem está desconfiado pode olhar justamente para a Seleção Brasileira e ver Dunga como alguém sem experiência no cargo e que vem calando a boca de muitos críticos com um desempenho impecável no comando do Brasil conquistando todos os títulos possíveis em disputa. Lucho Nizzo será o auxiliar técnico no América.

Maas para todos que acreditavam em uma reedição da dupla, Romário pôs um balde de água fria na coletiva: "Uma coisa importante que vocês não podem esquecer é que nós não vamos jogar, infelizmente. Muitos podem estar pensando isso. Será que esses caras vão jogar?"

As primeiras palavras como o novo comandante do clube deixou emocionada a torcedora símbolo do América, Tia Ruth: "Estou emocionado. Logo que eu entrei aqui senti um arrepio quando começaram a cantar o hino do América. Tenho uma responsabilidade grande, mas eu sou um vencedor. Quero agradecer ao “baixo” (Romário) pela confiança que ele depositou em mim. Acredito muito no trabalho e vamos colocar o América no lugar que ele merece estar. É mais um desafio na minha vida. Vamos buscar do título carioca. Com muito trabalho, nada é difícil".

Bebeto garantiu que o sistema tático da equipe deve ser mesmo o tradicional 4-4-2 e a chegada de reforços já está sendo discutida com a diretoria. No embalo da apresentação, o Baixinho já fala na conquista do título carioca. Pretensão? Que nada, para o América nada é impossível até por se tratar de uma equipe grande do Rio de Janeiro.

Sucesso a essa nova dupla agora fora de campo.


Parceria continua

O América formalizou na última terça-feira a continuação da parceria com a Unimed, que patrocinou futebol alvirrubro na campanha da Série B do Estadual deste ano. Os valores não foram divulgados, mas houve aumento nas cifras em relação ao acordo de 2009.

O novo contrato, que terá a duração de seis meses, deixou o manager do futebol rubro muito satisfeito.

Romário destacou pelo site oficial do clube a alegria pela continuidade da parceria: " A Unimed confiou no nosso projeto em 2009 e nos ajudou em um momento bastante delicado. Felizmente, o novo contrato vem ratificar a satisfação do America e da própria Unimed com os belos resultados obtidos neste ano. Esperamos que em 2010, de volta à Primeira Divisão, consigamos juntos comemorar grandes feitos".

Um comentário:

Carlos disse...

Passadinha, para deseja a todos, um Feliz Ano, cheio de muita paz, saúde e muitas realizações!