Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

BONDE DO TIGRÃO

Jogadores do Tigres comemoram o título
Foto: Buda Mendes / FERJ


Com a vantagem de jogar em casa a segunda partida da decisão, o Tigres do Brasil venceu o Madureira por 2 a 0 e, como o jogo de ida terminou empatado em 2 a 2, conquistou a Copa Rio de Profissionais de 2009. É o segundo título da Fera da Baixada na competição. Com a taça, a equipe está classificada para a Copa do Brasil do próximo ano. Já o Madureira, vice-campeão, tem classificação garantida para a Série D da próxima temporada para o caso de não conquistar o acesso este ano.

O primeiro fato a chamar a atenção na partida foi o surpreendente terceiro uniforme do Madureira: completamente branco, semelhante ao do São Cristóvão. Com a bola rolando, muito equilíbrio, como foi a marca dos confrontos anteriores. Muito estudo, bastante toque de bola e um jogo preso ao meio-campo desde os minutos iniciais.

A primeira boa chance de gol surgiu para o Madureira. Com dez minutos de partida, Wagner cobrou falta no bico esquerdo da grande área e mandou a bola no ângulo direito do goleiro Lee, que tirou com a ponta da luva da mão direita e afastou o perigo para escanteio.

Os anfitriões responderam somente aos 27. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Juninho Tardelli mandou para o meio da área e André Bocão subiu mais que os marcadores e cabeceou no lado direito do goleiro Renan, mas a bola saiu por cima do travessão.

A Fera da Baixada começou a pressionar, mas o esquema 3-5-2 do técnico Antônio Carlos Roy congestionava o meio-campo. No entanto, aos 43 minutos, em falha de posicionamento da defesa do Tricolor Suburbano, Pedrão apareceu entre os zagueiros em cobrança de escanteio de Juninho Tardelli e cabeceou certeiro no canto esquerdo de Renan: Tigres 1 a 0.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Tigres voltou para liquidar logo a partida. Aos dois minutos, André Bocão chutou forte da direita, de fora da área, e a bola passou tirando tinta da trave direita de Renan. A blitz logo surtiria efeito. Após boa troca de passes do time da casa, André Bocão apareceu na área para chutar rasteiro, de primeira, no canto direito e ampliar: Tigres 2 a 0.

Quando tudo ia bem para o Tigres, o volante Fábio deu violento carrinho por trás em Wagner e recebeu cartão vermelho, deixando o time da casa com um a menos a partir dos 14 minutos. Tiago dos Santos, que entrou aos 20 no lugar de André Bocão, não ficou sequer dez minutos em campo. Saiu contundido e deu vaga para Daniel Silva.

Em desvantagem numérica e atrás dois gols em uma decisão, o Madureira não tinha alternativa: precisava partir para o ataque. O técnico Roy promoveu duas mudanças logo após o segundo gol: entraram Jô e Neto, respectivamente nas vagas de Arthur e Michel. A equipe cresceu de produção e passou a ameaçar o gol de Lee com regularidade.

Apesar de ter crescido na partida, faltava tranqüilidade ao Madureira para executar as finalizações. O grande lance de perigo aconteceu aos 44 minutos, quando Edinho recebeu passe e invadiu a área enquanto os marcadores voltavam, dando a equivocada sensação de impedimento. O zagueiro balançou a rede, mas a arbitragem assinalou posição irregular. Já não havia tempo para mais nada.


A partida

Estádio De Los Larios (Duque de Caxias-RJ)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Carlos Batista de Arruda e Lillian da Silva Fernandes Bruno

Tigres do Brasil; Lee, Guerra, Pedrão, Ailson e Danilo; Leão, Fabio, Jaílson e André Bocão (Tiago dos Santos) (Daniel Silva); Juninho Tardelli e Sorato. Técnico: Betão.

Madureira: Renan; Arthur (Jô), Márcio Cleick e Edinho; Valdir (Daniel), Vagner, Rodrigo, Bruno e Baiano; Juscelino e Michel (Neto). Técnico: Roy.

Cartões amarelos: Edinho, Jô, Michel e Valdir (Madureira); Sorato (Tigres)
Cartão vermelho: Fabio (Tigres)

Gols: Pedrão (43/1ºt) e André Bocão (5/2ºt)

Um comentário:

Retrato na parede disse...

Olá amigo, parabéns pelo blog.

Sou colecionador de fotos de times posados conforme pode ver em http://retratonaparede.blogspot.com

Vc saberia me dizer onde consigo foto do Tigres campeão posado?

Abraço.
Marcio