Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

CALDEIRÃO DO FLU!

Fernando Henrique pode retornar a meta tricolor no clássico
Foto: Site Oficial do Fluminense



Caros amigos tricolores,

As coisas não andam boas para o nosso Fluminense. Depois da eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians (quando a torcida tricolor deu mais um show e não foi correspondida em campo), o Tricolor das Laranjeiras vive um "clima pesado".

O presidente (tsc tsc) Roberto Horcades e o outro presidente, Celso Barros (que faz do Flu o seu jogo CM - quem joga esse jogo entende o que eu estou dizendo) estão com divergências, principalmente em relação a comissão técnica tricolor, já que Horcades banca Parreira, mas Barros, pensa na volta de Renato Gaúcho (que deverá acertar com o Sport Recife).

Só poderia ser uma brincadeira de mau gosto essa do “Silvio Santos” das Laranjeiras? Trazer de volta o Renato Gaúcho é um retrocesso. Será que toda vez que o Flu tiver um problema com técnico, a solução é o Renato Gaúcho? Sinceramente, espero que não.

Em relação aos acontecimentos que aconteceram na última semana, com torcedor invadindo as Laranjeiras para protestar, isso um dia iria acontecer. Não concordo com essas atitudes, porque, querendo ou não, ali é o ambiente de trabalho das pessoas. Que o time não corresponde, isso faz tempo, mas não podemos NUNCA, agir com violência. Criticar, xingar, é aceitável, mas violência, NÃO!!!

No campo, assim como fora dele, as coisas não estão boas, mas vi uma melhora, mesmo que pouca, no time. Acho que o jogo contra o Náutico, nas condições precárias do gramada dos Aflitos (parecia mais uma partida de Beach Soccer, tamanha era a quantidade de areia) não deve servir de parâmetro, mas o time funcionou bem com o Diogo na direita (melhor que o Mariano ele é, mas espero não queimar a língua), com o meio-campo mais compacto e o Thiago Neves na frente, algo semelhante com o esquema da Libertadores-08. O garoto Carlos Eduardo estreou bem e o Parreira, quando o Fábio Santos tiver condições de jogo, deverá ser titular, no lugar do Wellington Monteiro.

Ainda teremos os retornos do Diguinho e do Leandro Amaral, que ainda não justificaram as contratações, mas tem qualidades e o Fluminense precisa disso nesse momento, principalmente porque o Thiago Neves deverá sair.

OBS1: apesar da pressão do Náutico, e do pênalti ter existido, vou chorar um pouco, como os amigos botafoguenses: atuação do Wilson Seneme foi horrorosa. O Alan sofreu um pênalti claro, não foi respeitada a lei da vantagem em um lance do ataque tricolor, e o Derlei, que foi expulso junto com o Luiz Alberto, deu uma cotovelada no Marquinho e o árbitro não fez nada.

OBS2: e na TV aberta, ficaram o jogo todo elogiando o Seneme...

OBS3: acabou o jejum do nosso camisa 9, Fred. Esperança de ventos melhores!!!!

Um comentário:

Michael disse...

Olá amigo, sou webmaster do site futebolaovivo.tv,
te mandei um email há algum tempo oferecendo uma parceria que ajudaria ambos os lados!
Seu link já está no meu site há 2 semanas, direcionando bastante tráfego, e ainda não obtive uma resposta da sua parte...
pois quero muito concretizar esta parceria! Aguardo contato

- Michael