Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 13 de setembro de 2009

CLÁSSICO DOS DESESPERADOS!

Alan e Reinaldo travarão uma batalha no ataque
Criação: Renan Moura

Hoje, o clássico entre Botafogo e Fluminense, às 18:30, voltará a mexer com as emoções dos torcedores no Engenhão. Este por sinal foi o jogo que abriu as portas do estádio para o futebol. Em compensação, atualmente os clubes não tem muito o que comemorar. Ambos estão na zona de rebaixamento e o confronto será a oportunidade de empurrar de uma vez por todas o adversário para a Segunda Divisão.

O Fluminense é o lanterna com 17 pontos e uma derrota pode decretar o descenso da equipe. Uma vitória dará um suspiro a mais ao time comandado pelo técnico Cuca que busca a primeira conquista sob o comando do Tricolor. Esse é o mesmo objetivo do treinador alviengro, Estevam Soares. Em nove jogos nenhuma vitória.

Para este jogão, Botafogo e Fluminense se refugiaram longe do Rio de Janeiro. Enquanto o Fluzão foi para Mangaratiba, o Fogão correu para Saquarema. A semana de treinos parece ter renovado o ânimo dos jogadores das duas equipes que retornam a capital com o espírito renovado.

O Botafogo joga em casa diante da sua torcida que não está tão crente em seu time. O Alvinegro não vence em casa desde o dia 1º de agosto. Estevam Soares deve mandar a campo os seus comandados no esquema 3-5-2. Jeferson fará sua reestreia com a camisa número 1. Michael e Victor Simões foram barrados para a entrada de Eduardo e Reinaldo, respectivamente. Fahel é outro que ganha nova oportunidade entre os titulares. Estevam Soares treinou exaustivamente na última atividade jogadas de bola parada afirmando que esta poderá ser a arma para surpreender o adversário.

No Fluminense, o técnco Cuca mantém o mistério quanto ao companheiro de ataque do jovem Alan. Kieza e Adeílson brigam pela posição. Roni que vem caindo de produção está barrado pelo treinador tricolor. A novidade fica por conta da estreia do argentino Equi Gonzalez. O capitão Luiz Alberto e o lateral-direito Ruy também retornam ao time. Dalton e Mariano ficam como opções no banco de reservas.

É triste ver que um dos dois clubes ou até mesmo os dois poderão disputar a Série B do ano que vem enquanto as equipes de São Paulo só aumentam na Primeira Divisão do Brasileirão. Se hoje eles têm seis equipes (Santos, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santo André e Barueri), ano que vem pode ser pior com o Guarani se juntando a este grupo. Vale lembrar que o Bugre é o segundo colocado atrás do Vasco da Gama. Estrutura e profissionalismo é importantíssimo dentro do futebol pena que os dirigentes cariocas nem sempre abrem os olhos para este quesito.

Boa sorte a você torcedor no clássico dos desesperados!



FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X FLUMINENSE


Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/9/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson, Emerson, Juninho e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Jônatas, Lucio Flavio e Eduardo; Reinaldo e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

FLUMINENSE: Rafael, Ruy, Gum, Luiz Alberto e Paulo César; Diogo, Diguinho, Conca e Equi González; Adeílson (Kieza) e Alan. Técnico: Cuca.


Nenhum comentário: