Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 13 de setembro de 2009

A PIPA DO VOVÔ NÃO SOBE MAIS...

Eduardo e Ruy disputam a jogada
Foto: Globoesporte.com
Torcedores do Glorioso,

Com essa clássica música do mestre Sílvio Santos, começo a postagem de hoje. Infelizmente, terei que falar sobre um jogo fraco técnica e taticamente ao ponto de nem poder ser chamado de clássico, uma vergonha o que estão fazendo com dois clubes que possuem tanto peso no cenário nacional e mundial. Botafogo e Fluminense é chamado de clássico vovô por ser o clássico mais antigo do país, a denominação pode continuar, mas por ser o clássico mais lento do país. Só posso dizer que o 0 a 0 foi merecido, pior para o tricolor que segue isolado na ponta de baixo da tabela.

Alguns craques como: Garrincha, Nílton Santos, Didi, Rivellino, Assis, Washington, Túlio Maravilha, Carvalho Leite, Gérson, Romerito, Castilho e até Dodô já tiveram a oportunidade de defender Botafogo ou Fluminense num clássico vovô, alguns desta lista chegaram a defender os dois clubes, e hoje, infelizmente, temos que ver pragas como: Emerson, Kieza, Alan, Roni, Adeílson, Fahel, Eduardo e Gum. Só poderia mesmo ser placar em branco.

O Flu teve a primeira oportunidade da partida com o argentino Ezequiel Gonzáles, que acertou o travessão. O Bota respondeu depois que Lúcio Flávio cruzou e André Lima cabeceou entre os zagueiros pela linha de fundo. O "clássico" era muito ruim, não havia quem fizesse a diferença. Até que aos 39 minutos, Jonatas deu belo passe para Eduardo, ele esperou demais e concluiu em cima de Rafael, no rebote, ainda zuniu a redonda. Juninho ainda teve duas oportunidades de marcar em cobrança de falta e desperdiçou.

Os dois times voltaram para o segundo tempo assim como terminaram o primeiro, sem vontade. Algumas alterações foram feitas, mas o ponto alto do jogo foi quando Emerson errou na frente de Kieza e o atacante tricolor saiu na cara de Jéfferson que fez um milagre. Foi o lance da partida, dois erros numa só jogada e um lampejo de habilidade. O jogo só poderia mesmo terminar empatado e como começou. Como diria João Saldanha: "Não foi resultado, foi nota: NOTA ZERO PRA UM, NOTA ZERO PRA OUTRO".

BOTAFOGO 0 X 0 FLUMINENSE

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/9/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
Renda e público: R$ 276.859,50 / 18.368 pagantes

Cartões amarelos: André Lima, Lucio Flavio, Fahel, Eduardo (BOT); Equi González, Gum, Diguinho, Alan (FLU)
Cartões vermelhos: Não houve.

BOTAFOGO: Jefferson, Emerson, Juninho e Fahel; Alessandro (Thiaguinho, 21'/2ºT), Leandro Guerreiro, Jônatas, Lucio Flavio (Renato, 31'/2ºT) e Eduardo; Reinaldo (Ricardinho, 23'/2ºT) e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

FLUMINENSE: Rafael, Ruy, Gum, Luiz Alberto e Paulo César (Roni, 39'/2ºT); Diogo, Diguinho, Conca e Equi González (Tartá, 18'/2ºT); Adeílson (Kieza) e Alan (Kieza, 18'/2ºT). Técnico: Cuca

2 comentários:

Jessica Corais disse...

Empate ruim para os dois, agora é como foi muito bem dito no post, quem já teve Garrincha e Rivelino, por ex, ver agora Fahel e Adeílson, ex, é complicado mesmo.

Abraços, Jessica Corais

Fernando Gonzaga disse...

clássico vergonhoso....duas equipes horríveis que merecem ser rebaixadas....

abraço!!