Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 5 de setembro de 2009

SINAL AMARELO: ATENÇÃO

Alessandro (2) foi criticado pelo primeiro gol dos pernambucanos


Torcedores do Glorioso,

Não, isso não é um blog sobre leis de trânsito, é um blog de futebol. O certo é que hoje o Botafogo deixou acender o sinal amarelo em relação a queda para a segunda divisão, embora muita gente acredite que o sinal vermelho já está aceso a muito tempo. Devido a falhas individuais, o Bota levou dois gols em menos de dez minutos e viu o planejamento de Estevam Soares ir por água a baixo. Agora é abrir o olho e acordar de vez para o campeonato, não adianta dizer que o time está certinho se a vitória não vem, se continuarem os resultados negativos, a série B é questão de tempo.

Todo mundo sabe da dificuldade que é ter que enfrentar o Sport na Ilha, ainda mais se tratando de um jogo de desesperados como era o de hoje, qualquer descuido era fatal. Desfalcado de Castillo, que está com a seleção uruguaia e Reinaldo, novamente com dores, o Bota foi a campo com Flávio no gol e André Lima voltando a ter nova chance na frente. Estevam mudou o esquema e o alvinegro voltou a atuar com uma linha de quatro jogadores na defesa.

A bola mal tinha rolado quando Alessandro foi brincar e perdeu a bola. O Sport desceu na velocidade e depois de cruzamento Fabiano cabeceou para a rede. Não deu nem tempo para reação e o Leão marcou três minutos mais tarde, Luciano Henrique passou e Wilson chegou batendo em cima de Flávio, mas o goleirão do Botafogo acabou aceitando.

Com esse susto duplo antes do cronômetro marcar dez minutos, o Glorioso, já perdido, ficou ainda mais. O desespero era evidente e não havia quem criasse uma oportunidade. O Sport se aproveitou da inoperância do setor de criação e fragilidade da defesa para quase marcar em falta alçada na grande área. Somente aos 21 minutos o Botafogo teve sua primeira chance, quando Thiaguinho rolou para Leandro Guerreiro e ele finalizou em cima de Magrão. A melhor oportunidade ainda estava por vir, após escanteio de Lúcio Flávio, André Lima cabeceou com sabedoria e Magrão defendeu de forma espetacular segurando a vantagem.

Para o segundo tempo o Bota voltou bem mais disposto e ligado na partida. Quem acordou o Botafogo foi Jonatas (titular absoluto... já disse isso) em chute de fora da área que Magrão defendeu, entretando o goleiro do Leão entregou minutos mais tarde. Após falta sobre Lúcio Flávio, Juninho bateu forte e Magrão permitiu que a bola passasse por ele. Sentindo o bom momento o Bota tentou vencer na vontade e Victor Simões parou em Magrão.

O Sport deu sinais de cansaço e passou a se segurar na defesa, era a hora de agir. O alvinegro foi para cima pressionando a todo momento, mas ainda faltava algo mais, em alguns momentos o time ficava tocando bola sem qualquer objetividade. Aos 40 minutos Lúcio Flávio recebeu a bola do jogo, mas demorou a concluir e desperdiçou. Com o resultado o Bota segue seu calvário e no próximo domingo encara o Fluminense no clássico do Engenhão.

SPORT 2x1 BOTAFOGO


Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 5/9/2009 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho - SP/Fifa
Auxiliares: Roberto Braatz - PR/Fifa e Ednilson Corona - SP/Fifa
Renda/público: Não disponível
Cartões Amarelos: Igor, Luciano Henrique, Andrade, Sandro Goiano, Isael, Dutra (SPT); Juninho, Fahel e Wellington (BOT).

GOLS: Fabiano, 4'/1ºT (1-0); Wilson, 7'/1º (2-0); Juninho, 10'/2ºT (2-1).

SPORT: Magrão, Elder Granja (Juliano, 35/2ºT), Igor, Durval e Dutra; Andrade, Fabiano, Sandro Goiano (Zé Antônio, 26'/2ºT) e Luciano Henrique (Isael, 23'/2ºT); Wilson e Arce. Técnico: Péricles Chamusca.

BOTAFOGO: Flávio, Alessandro, Juninho, Wellington e Thiaguinho (Eduardo, 17'/2ºT); Leandro Guerreiro, Fahel (Ricardinho, 26'/2ºT), Michael (Jônatas, 42/1ºT) e Lucio Flavio; Victor Simões e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

Nenhum comentário: