Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 12 de setembro de 2009

IMPIEDOSO!

Adriano comanda a festa no Maracanã ao lado de Petkovic e Cia.
Foto: Globoesporte.com

Torcedores do Maaaaais Querido do Brasil!!

Espetacular!! Que vitória foi essa, que partida foi essa, que atuação foi essa do pentacampeão. Só não dá para comparar esse time com o da década de 80, não é Andrade! O placar de 3 a 0 sobre o Sport, hoje a noite no Maracanã saiu barato se não fosse o goleiro Magrão que operou vários milagres durante o jogo. Adriano marcou duas vezes e deu show. Zé Roberto completou o marcador mostrando disposição e vontade em campo.

Andrade foi sábio e mostrou conhecer a equipe. Com a possibilidade durante a semana de escalar o time com três volantes (Airton, Maldonado e Lenon), o treinador colocou a ideia por água abaixo na divulgação da escalação oficial minutos antes da bola rolar. O adversário não seria nenhum Barcelona, Real Madrid ou Inter de Milão, era simplesmente o mansinho Leão da Ilha do Retiro, clube que está na zona de rebaixamento e a cada rodada vê a Segundona mais perto, batendo na porta e esperando apenas para abrí-la.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 34 pontos, subiu para oitava colocação no Campeonato Brasileiro e ganhou ânimo no sonho de lutar por uma vaga no G-4. Que se cuide o Coritiba, clube que destruiu o Mengão no Couto Pereira, no primeiro turno. A torcida rubro-negra se empolgou após essa bela exibição e promete lotar o maior estádio do mundo domingo que vem pensando em revanche.

Quem chegou atrasado no Maracanã de cara perdeu o primeiro gol do Flamengo que diga-se de passagem foi uma verdadeira pintura. A começar pelo lançamento do sérvio Petkovic (que está jogando uma barbaridade) para o atacante Adriano. O Imperador dominou, cortou para a esquerda e de canhota acordou a coruja. 1 a 0.

O camisa 10 da Gávea estava demais. Aos 17 minutos, o jogador matou a bola no peito após cruzamento e emendou de voleio. Pena que a bola teimou em ir pela linha de fundo. Porém se um infernizava a zaga pernambucana não podemos dizer o mesmo de Denis Marques. Ele teve a chance de marcar um gol aos 25, mas mesmo livre de marcação errou a pontaria.

Aos 31, novamente o gringo Petkovic aprontou das suas. O meio-campo arrancou do campo de defesa e encaixou um passe perfeito para Zé Roberto que não perdoou o goleiro Magrão. 2 a 0 e festa na arquibancada!

O que estava fácil virou brincadeira aos 36 minutos com a expulsão do zagueiro Durval depois de atingir o rosto de Denis Marques com o cotovelo.

No segundo tempo o panorama era o mesmo. O Flamengo detinha a maior posse de bola e na troca de passes chegava com facilidade na área adversária. Mas aí é que o goleiro Magrão começou a se destacar. O Mengão preparou uma blitz de 45 minutos pra cima do arqueiro do Sport. Álvaro, Adriano, Zé Roberto e Pet pararam nas mãos do camisa 1.

Se um trabalhava muito, Bruno assistiu quase a toda partida sem fazer nenhuma defesa. Porém Magrão é humano e não Santo. Aos 44, Léo Moura cobrou escanteio e o Imperador para coroar a grande atuação subiu mais alto que a zaga colocando a bola no fundo das redes. 3 a 0. O Imperador mesmo servindo a Seleção Brasileira voltou endiabrado se isolando novamente na artilharia do Brasileirão com 12 gols.

FICHA DO JOGO:
FLAMENGO 3X0 SPORT


Estádio: Maracanã
Data: 12/09/2009
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Nilson de Souza Monção.
Público: 26.995 pagantes
Renda: R$ 397.183,00
Cartões amarelos: Dutra, Juliano (SPO) Zé Roberto, Léo Moura (FLA).
Cartão vermelho: Durval (SPO)

Flamengo: Bruno (7.0), Léo Moura (8.0), Álvaro (8.0), Ronaldo Angelim (7.5) e Everton (7.0); Maldonado (7.5), Aírton (7.0), Zé Roberto (8.0) (Bruno Mezenga) e Petkovic (8.5) (Erick Flores - 6.5); Denis Marques (6.5) (Fierro - 6.5) e Adriano (9.0). Técnico: Andrade (9.0)

Sport: Magrão, Élder Granja, Durval, Juliano e Dutra; Zé Antônio (Fininho), Hamilton, Fabiano e Paulinho (Adriano); Arce (Cesar Lucena) e Wilson. Técnico: Péricles Chamusca


VIDEOBLOG - FLA 3X0 SPORT

Nenhum comentário: