Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CRISE - AGORA FORA DE CAMPO

Movimento prepara "revolução" e Assumpção pode sair antes do esperado
Foto: Globoesporte.com


Torcedores do Glorioso,

Durante a semana saíram matérias no blog oficial do Movimento Carlito Rocha a respeito de desvios de verba e até mesmo gratuidades não reveladas para jogos do Botafogo no Engenhão. A foto de um bilhete, que seria de cortesia presidencial, está estampada no blog, segundo os representantes do movimento, esse bilhete teria sido conseguido nas mãos de cambistas. Além dessa grave denúncia, uma postagem do blog indica superfaturação em relação aos refrigerantes vendidos em dias de jogos, cujo o preço subiu para quatro reais, sendo que, em General Severiano, aonde os funcionários são os mesmos, o refrigenrante custa dois reais.

Com isso, somado a fase negra do Botafogo no brasileirão, o Movimento Carlito Rocha, que até então estava alheio a diretoria desde a posse de Maurício Assumpção, resolveu declarar oposição ao novo presidente e tenta, inclusive, uma renúncia. Há algumas semanas o movimento agrega conselheiros descontentes e ex-aliados de Maurício, segundo informações do Lance.

Domingo, militantes do movimento distribuíram mais de quatro mil panfletos criticando a gestão de Maurício Assumpção. A administração do Engenhão e promessas não cumpridas foram os alvos.

“Hoje vemos um presidente confuso, sem saber o que fazer diante das dificuldades que encontra. E se compararmos com o presidente falante de 2008, que prometia um fundo de 20 milhões para contratar ‘jogadores de cem mil que resolvam, não vários ruins de dez mil’, chegamos à conclusão de que temos alguém que faltou com a verdade com a torcida, dando-lhe falsas esperanças de glórias”, dizia um trecho do panfleto distribuído no Engenhão.

Como se já não bastasse, a FILA, forncedora de material esportivo, suspendeu a utilização do quarto uniforme, como divulgado aqui no Futebol Carioca Ofical, com a alegação de evitar pirataria. Outro fator importante no Botafogo é a possível queda de Estevam Soares diante de um insucesso contra o Santos, na Vila Belmiro. Falando em Estevam, ele pediu e a diretoria anunciou a contratação do meia Rodrigo Fuska, de 21 anos.

"Revolução", material esportivo vetado, ameaça e Fuska para fugir do rebaixamento. A segunda divisão se aproxima? Espero que não.

Saudações Alvinegras.

Nenhum comentário: