Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 13 de setembro de 2009

R DE RUBINHO. R DE RECUPERAÇÃO!


O Blog é sobre o futebol carioca, mas não é sempre que o nosso bravo Rubens Barrichelo conquista duas vitórias consecutivas na Fórmula 1. Rubinho foi perfeito no Grand Prêmio de Monza, na Itália. Uma das mais tradicionais pistas do automobilismo mundial. O brasileiro largou em quinto lugar, conquistou uma posição logo na largada ultrapassando Heikki Kovalainen ainda com o risco de ter o câmbio quebrado durante a prova.

Rubinho conseguiu seu terceiro triunfo na pista de Monza, após chegar ao alto do pódio nas corridas de 2002 e 2004, quando ainda estava na Ferrari. De quebra, ainda deixou Jenson Button, seu companheiro na Brawn GP e rival na luta pelo campeonato, em segundo com a diferença para o título reduzida para 14 pontos faltando quatro provas para o fim da temporada.

A próxima corrida da temporada será disputada em Cingapura, à noite, daqui a duas semanas, no dia 27 de setembro. Além desta prova, ainda faltam no calendário Japão (Suzuka), Brasil (Interlagos) e Emirados Árabes (Abu Dhabi).

Utilizando-se de uma grande estratégia fazendo apenas um pit stop, Rubinho foi ágil nas curvas e nas retas para administrar a liderança, já que Lewis Hamilton, Adrian Sutil e Kimi Haikkonen foram obrigados a parar duas vezes.

Jenson Button não demonstrou nenhuma pressão ao brasileiro durante o Grande Prêmio e mesmo quando tudo poderia se tornar difícil após Lewis Hamilton que estava na terceira posição conseguir a proeza de bater na última volta. Safety Car? Que nada! Lá na frente, Rubinho já estava cruzando a linha de chegada!

Nunca pensei que fosse ver Rubens Barrichelo tão perto da briga pelo título apesar de achar ainda pouco provável a conquista. Valeu mesmo foi vê-lo conquistando a 101ª vitória brasileira na F1. E pra não falar que isso nada tem a ver com futebol, uma bandeira do Flamengo foi a única a tremular próximo ao pódio. Vale lembrar também que Rubinho é corinthiano e é a segunda vez que ele chega com a camisa do Timão e conquista a segunda vitória. Coisas do futebol, não é mesmo?

Um comentário:

Jessica Corais disse...

Não posso deixar o post passar em branco ser comentar =)

Foi muito boa a vitória do Rubinho mesmo. Estratégia perfeita... Agora a batida do Hamilton foi ótimo, nossa, e a cara do pai dele no final disse tudo.

P.S: Que olho em para ver a bandeira do Flamengo perto do podio rsrs.

Abraços, Jessica Corais