Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

NOITE DE GALA!

Petkovic é agraciado pelos companheiros após o gol
Foto: Vipcomm


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo poderia ter dado o troco no Coritiba, ontem, no Maracanã. No primeiro turno, o Coxa goleou o Rubro-Negro por 5 a 0, no Couto Pereira e o time comandado pelo técnico Andrade passeou diante do adversário para um público superior a 50 mil torcedores.

O placar de 3 a 0 foi barato, porém os três gols foram verdadeiras obras de arte, dignas de entrar para a calçada da fama de Hollywood ou ser exposta no Museu do Louvre, em Paris. Petkovic com sua genialidade novamente comandou a festa ao lado de Adriano.

O gringo marcou um belo gol em cobrança de falta abrindo o caminho para a golada aos 33 minutos do primeiro tempo. O Imperador com a categoria habitual não deixou por menos e com um toque de classe marcou o segundo encobrindo o goleiro Edson Bastos. Willians que até o momento tinha sido barrado pelo treinador rubro-negro entrou na segunda etapa e com um tirambaço de fora da área acordou a coruja e fechou a conta.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 37 pontos, subindo para a oitava posição. A equipe rubro-negra, que continua a sonhar com o G-4, está agora a cinco pontos da zona de classificação para a Libertadores. Já o Coritiba continua ameaçado pelo rebaixamento. Com 27 pontos, está a dois do Santo André, primeiro integrante da zona da degola. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Internacional no Beira-Rio, e os paranaenses recebem o Náutico.

Apesar do placar apontar uma goleada, o Coritiba se mostrou capaz de estragar toda a motivação da equipe da casa que ainda sonha com o G-4. Continuo dizendo que será difícil chegar a Libertadores, mas com empenho, força de vontade e acreditando na tradição e no bom trabalho de Andrade podemos estar na competição sul-americana novamente em 2010.

O time alviverde também teve ótimas oportunidades para marcar. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Leandro Donizete arriscou de longe, o goleiro Bruno espalmou para a frente. Ariel ficou com o rebote, chutou de primeira e acertou a trave. Quem infernizava a zaga do Mengão eram os dois paraíbas. Carlinhos e Marcelinho, que já passara pelo Flamengo antes de se transferir. E pra variar, a torcida pegou muito no pé dele. Justa "homenagem".

Se por um lado o Imperador mostrava a cada toque de bola que o passaporte para a Copa do Mundo da África está carimbado, Dênis Marques continuava lutando com a bola (até quando?).

Airton ainda teve uma excelente chance no segundo tempo, mas a falta do cacuete de matador o impediu de balançar as redes para desespero da torcida que esperava comemorar mais um gol. No segundo tempo, desestabilizado o Coritiba arriscava de longe principalmente com Marcelinho Paraíba, mas sem assustar a meta do goleiro Bruno, que por sinal não encara o Inter, na próxima rodada. O arqueiro retardou o jogo em alguns momentos e acabou sendo advertido com o terceiro cartão amarelo no Brasileiro.

Vale ressaltar o salto de qualidade da defesa do Flamengo. Após a entrada de Maldonado e Álvaro, a equipe completa quatro jogos sem sofrer gols (Santo André, Atlético-PR, Sport e agora Coritiba). Que a fase continue e que o G-4 se aproxime logo!


FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3X0 CORITIBA


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de setembro de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho e César Augusto Vaz (ambos do DF)
Cartões amarelos: Airton, Everton, Bruno (Flamengo); Jeci, Leandro Donizete, Renatinho, Ariel (Coritiba)

FLAMENGO: Bruno (6.0); Leonardo Moura (7.0), Álvaro (7.0), Ronaldo Angelim (6.5) e Éverton (6.0); Aírton (6.0), Maldonado (6.5), Fierro (5.5) (Willians - 6.5) e Petkovic (9.0) (Erick Flores - 5.5); Denis Marques (5.5) (David - 5.5) e Adriano (9.0). Técnico: Andrade (9.0)

CORITIBA: Edson Bastos; Rodrigo Heffner, Jeci, Dirceu e Renatinho; Jaílton (Marcos Aurélio), Leandro Donizete (Luciano Amaral), Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Ariel (Rômulo). Técnico: Ney Franco


VIDEOBLOG - VEJA OS GOLS


ERRATA: Na última postagem eu disse que o Zé Roberto ficaria como opção no banco de reservas. Na verdade, ele estava suspenso e por isso nem foi relacionado para o jogo com o Coritiba, no Maracanã.

Nenhum comentário: