Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 27 de setembro de 2009

E AGORA, ESTEVAM?

Leandro comemora o primeiro dos baianos
Foto: Globoesporte.com
Torcedores do Glorioso,

O que esperar de um time que vence em uma competição e fica completamente omisso em outra? A desculpa de vitórias na Sul-Americana é o modelo da competição, já que é de mata-mata os jogadores se empenham mais, no brasileiro tem chance de recuperar depois: Então vamos jogar a Sul-Americana dentro do brasileiro, talvez resolva, e outra, o salário já é um incentivo fora do comum. Mais uma vez perdemos em casa, 3 a 1 pro Vitória. E agora, Estevam?

Estava tudo montado para ser uma noite de festa: A estátua do maior ídolo da história do Botafogo, Nílton Santos, foi inaugurada no Engenhão. De repente podemos escalar essa estatúa no setor esquerdo na próxima partida, só a presença do Niltão já faz a diferença, mesmo que imóvel. Apesar de que, no lado esquerdo do esquema do Estevam jogaram: Émerson, Eduardo e Rodrigo Dantas, tão inertes quanto a estátua, a diferença é que a estátua joga muito mais.

Em outros jogos da noite, o Sport ganhou, o Coritiba ganhou e ATÉ O FLUMINENSE GANHOU!!! Por isso seria fundamental nossa vitória hoje, mas o time voltou a amarelar. O Botafogo até que começou com vontade e partindo para cima, tanto que com um minuto de jogo Victor Simões balançou a rede, mas estava em impedimento. O Vitória, aproveitando-se de que a estátua não pode ser escalada, usou o lado esquerdo para fazer suas jogadas. E foi assim que Leandro fez o primeiro. O lateral ganhou na velocidade e cruzou para a área, Juninho tentou cortar e matou o goleiro Jéfferson. 1 a 0.

Para o segundo tempo, Estevam apostou em Laio e sacou Jonatas (porque?), o panorama pouco mudou. Com o jogo completamente difícil, a torcida alvinegra perdeu a paciência e passou a vaiar o time, que omisso, não conseguia produzir nada. O Vitória teve pena do Botafogo e não tentava muito o ataque, já o glorioso, parecia time de pelada e não chegava ao gol de Gléguer. O jogo ficou sonolento até pouco mais de 40 do segundo tempo.

Aos 42 minutos, Leandro Dominguez avançou com liberdade e concluiu deslocando Jéfferson. A partir daí a derrota já era certa, mas Gláucio marcou um golaço e aumentou a agonia. Já com a torcida alvinegra gritando olé para os visitantes, o Botafogo fez a única jogada descente na partida e Laio descontou de cabeça. Placar final: Vitória 3x1. Na quarta-feira o Bota joga com o Emelec, no Equador. Cheirinho de chocolate equatoriano?


FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 3 VITÓRIA

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 27/09/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda/Público: R$177.820,50/11.852 pagantes
Cartões Amarelos: Leandro Guerreiro (BOT); Wallace, Magal, William e Fábio Ferreira (VIT)
Cartões Vermelhos: Emerson (27'/2ºT)
Gols: Leandro, 29'/1ºT (0-1); Leandro Domingues, 41'/2ºT (0-2); Gláucio, 43'/2º (3-0); Laio, 46',2º(3-1)

BOTAFOGO: Jefferson, Emerson, Juninho, Wellington; Thiaguinho (Marquinho, 14'/2ºT), Leandro Guerreiro, Jônatas (Laio, intervalo), Lucio Flavio e Eduardo (Jóbson, 25'/2º); Rodrigo Dantas e Victor Simões. Técnico: Estevam Soares.

VITÓRIA: Viáfara (Gléguer, 10'/1ºT), Apodí, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Magal, William (Gil, 31'/2º) e Leandro Domingues; Neto Berola (Gláucio, 17'/2ºT) e Roger. Técnico: Wágner Mancini.

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

e agora a vaca foi pro bréjio....mas não dá pra culpar o Estevam, ele não tem culpa que o Victor Simões desprendeu a fazer gols e que o Lúcio Flávio continua se escondendo do jogo...nem as faltas entram mais....

pra mim acabou, estou cansado de sofrer por este time...vou acabar enfartando ainda....

abraço!!

Marcos Rodrigues disse...

Lamentável mais essa derrota. É de lascar saber que o time não rende mais em campo. Não creio apenas num culpado, mas sim num conjunto. Acho que ocorre algo nos bastidores do Botafogo que tem interferido em campo.

Aqui em meu Estado (Alagoas) a piada com o nosso Bota é a de que ele irá jogar com o ASA de Arapiraca. Esta equipe é a vice-campeã da Série D.

Não bastasse a derrota ainda tenho que ouvir isso.

Abraço a todos.