Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

DECOLA FOGÃO

Gabriel comemora com o avião alvinegro, vai decolar!!!
Foto: Lancenet
Torcedores do Glorioso,

Enfim o Botafogo conseguiu vencer sob o comando de Estevam Soares, a vitória não poderia ser melhor, diante da torcida, em uma competição internacional e carimbando a passagem para a próxima fase, tudo bem que os três gols foram complicados, um com a bola tocando na trave e os outros dois em chutes que saíram errado e tomaram o rumo certo. Agora é aproveitar o clima de festa que a vitória traz e partir para cima do Santos. Na próxima fase o Botafogo encara o Emelec, do Equador.

O Furacão veio com um desfalque sério, Paulo Baier foi poupado. No lado do fogão, Castillo e Alessandro (uhhhh) eram inoperantes como sempre. A partida começou fraca tecnicamente, as equipes não criaram chances de gol e erravam muitos passes. Nesse meio tempo, Jonatas se destacou fazendo jogadas de efeito aplicando "caneta" e "drible da vaca" nos adversário, mas quando tinha a chance dentro da área, se atirava pedindo pênalti.

O Bota até teve um pênalti a seu favor, de Rafael Miranda em André Lima, Seneme ignorou. O Atlético-PR então veio com vontade e Wesley avançou pela esquerda de ataque, limpou Alessandro (uhhhh) e acertou um chutaço, Castillo ainda tocou na bola e não evitou. O lance foi fundamental para a torcida alvinegra começar a pegar no pé do lateral alvinegro e vaiar, além de soltar os gritos de "Ahhh é Thiaguinho", reserva imediato.

O alvinegro seguiu jogando mal, tinha que agora vencer a partida para avançar de fase. Num cruzamento para a área, Reinaldo achou um pênalti quase que ao fim da primeira etapa. Lúcio Flávio bateu no canto oposto do goleiro e a bola ainda tocou no poste esquerdo antes de entrar.

Para o segundo tempo Estevam Soares sacou Alessandro (uhhhh) e colocou Thiaguinho. O Bota ganhou mais volume de jogo e veio disposto a virar a partida. Aos 14 minutos Thiaguinho cobrou lateral para dentro da área, a bola quicou e Lúcio Flávio pegou estranho, do outro lado André Lima deixou passar, Gabriel pegou errado na bola e acabou acertando o gol. Botafogo 2 a 1.

A vitória parecia certa, o furacão não mostrava vontade de empatar a partida, enquanto isso, o Botafogo ficava próximo de marcar e Lúcio Flávio acertou a rede pelo lado de fora em cobrança de falta. Aos 36 minutos, Nei recebeu livre pelo lado direito, ele bateu firme na bola e Castillo levou um frangaço. 2 a 2. Mais uma vez o Botafogo via a vitória escapar por entre os dedos, desta vez numa falha individual. Dois minutos depois Lúcio Flávio jogou bola para a área em cobrança de falta, André Lima desviou e Wellington completou de joelho confundindo Gallatto. 3 a 2.

Ao final do jogo, Victor Simões, que entrou no segundo tempo, recebeu de frente para o goleiro do Atlético-PR, parou, escolheu o canto e chutou acertando o poste. Mas esse lance não fez falta, com a vitória o Bota quebrou um jejum de dez partidas sem vencer e na próxima fase encara o Emelec.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 3 X 2 ATLÉTICO-PR

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 16/09/09 - 21h50min
Árbitro - Wilson Luiz Seneme (BRA)
Auxiliares - Ednilson Corona (BRA) e Carlos Berkenbrock (BRA)
Renda/Público: R$ 28.512,50 / 4519 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro (BOT) Valencia, Fransergio, Patrick (CAP)
Cartões vermelhos: Não Houve

GOLS: Wesley, 32'/1°T (0-1); Lucio Flavio, 45'/1°T (1-1); Gabriel, 14'/2°T (2-1); Nei, 36'/2°T (2-2); Wellington, 38'/2°T (3-2)

BOTAFOGO: Castillo, Emerson, Juninho e Wellington; Alessandro (Thiaguinho, intervalo), Leandro Guerreiro, Jônatas, Lucio Flavio e Gabriel (Eduardo, 25'/2ºT); Reinaldo (Victor Simões, 34'/2ºT) e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

ATLÉTICO-PR: Galato, Bruno Costa, Manoel, Fransergio e Wesley; Valencia, Rafael Miranda (Jonathan, 25'/2ºT), Raul (Nei, 25'/2ºT) e Marcinho; Wallyson e Alex Mineiro (Patrick, 42'/1ºT). Técnico: Antônio Lopes.

Um comentário:

Michel Farias disse...

Sinceramente, não sei se essa vitória foi boa para o Bota, você deve pensar q sou maluco mais se analisarmos que o Glorioso irá jogar contra o Emelec na altitude, com certeza irá prejudicar sua caminhada para sair da degola no brasileirão.... espero q eu queime minha lingua, mais os 2 clubes mais desesperados da série A, estão envolvidos em viagens cansativas, Fluminense e Botafogo.

Abraço!!


http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/