Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

EMPATE SONOLENTO

Léo Silva teve trabalho ao enfrentar Paulo Baier
Foto: Lancenet


Torcedores do Glorioso,

Muito modificado em relação ao time que estamos acostumados a ver em campo disputando o brasileirão, o Bota foi até Curitiba encarar o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana. Como já sabemos que os resultados fora de casa constumam ser mais comemorados do que os que conseguimos no Engenhão, o Bota não foi mal e arrancou um empate sem gols, no jogo da volta, no Rio de Janeiro, o resultado positivo dará a classificação ao alvinegro, que ficará de fora se for derrotado ou empatar com gols.

Com exceção de Victor Simões, todos os outros jogadores que entraram em campo eram reservas, embora Emerson, Eduardo, Gabriel, Fahel, Léo Silva e Renato já estiveram por algumas vezes entre os onze titulares do Botafogo. O lado bom do jogo foi que o técnico Estevam Soares pode testar jogadore que podem ser opções para o restante do campeonato nacional, Ricardinho, Flávio e Jonatas se destacaram e foram peças fundamentais na partida de ontem.

Jogando em casa o Furacão foi para cima e por duas vezes Alex Mineiro esteve próximo de marcar, na primeira tentativa ele concluiu em cima de Flávio, em outra oportunidade ele soltou a bomba de fora da área e o goleirão alvinegro evitou com muita personalidade. Ainda um pouco desorganizado e visivelmente com falta de entrosamento, o Bota tentava nas bolas paradas em que Jonatas alçava na área, ainda assim, a melhor oportunidade foi em cabeçada de Gabriel.

Na volta para o segundo tempo o panorama do jogo mudou um pouco, via-se um Atlético disposto a vencer e um Botafogo mais acuado do que na primeira etapa. Isso fez com que o rubro-negro ficasse cada vez mais próximo do primeiro gol, mas a falta de pontaria falou mais alto. Aos poucos o Glorioso foi se soltando e Renato cabeceou por cima da meta com muito perigo. No lado paranaense, Paulo Baier tentava desequilibrar com toda sua experiência e maestria.

Estevam Soares se viu forçado a alterar para não perder peças importantes que estavam penduradas, outras alterações foram simplesmente por ordem tática. E enquanto o Furacão não era perigoso, o Bota se dava ao luxo de cobrar escanteio de trivela. Mas a melhor oportunidade da segunda etapa foi sem dúvida quando Laio, já nos acréscimos ficou cara-a-cara com Gallato e concluiu em cima do goleiro do Atlético. No último minuto Renato ainda tentou alguma coisa em cobrança de falta, mas não levou perigo.

Agora o Bota volta as atenções para o Campeonato Brasileiro aonde encara o Sport, na Ilha do Retiro, confronto direto na luta contra o rebaixamento.


ATLÉTICO-PR 0x0 BOTAFOGO

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 02/09/09 - 21h50
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Alessandro Rocha (BA) e Erich Bandeira (Fifa/PE)
Renda/Público: R$ 363.628,00 / 14.388 pagantes
Cartões amarelos: Márcio Azevedo, Wesley e Valência (CAP) Léo Silva, Victor Simões, Laio e Jônatas(BOT)
Cartões vermelhos: Não Houve

ATLÉTICO-PR: Galatto, Manoel, Nei e Chico; Wesley, Rafael Miranda (Gabriel Pimba, 22'/2ºT), Valencia, Paulo Baier e Márcio Azevedo (Raul, Intervalo); Marcinho e Alex Mineiro (Wallyson, 13'/2ºT). Técnico: Antônio Lopes.

BOTAFOGO: Flávio, Emerson, Teco e Eduardo; Léo Silva (Thiaguinho, 4'/2ºT), Fahel, Jônatas, Renato e Gabriel (Wellington, 22'/2ºT); Ricardinho (Laio, 40'/2ºT) e Victor Simões. Técnico: Estevam Soares.

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

de fato foi sonolento o empate, mas melhor para o Botafogo que jogou fora de casa sem sua força máxima, não que significasse muita ameaça ao adversário, mas de qualquer forma, foi positivo...

abraço!!

Michel Farias disse...

O time do Atlético é bem fraquinho, mas infelizmente o Botafogo nunca consegue fazer seu trabalho de casa!!


Abraço e quando você tiver tempo passe no meu blog que estréia um quadro novo.

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/