Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

INÍCIO DE UM MILAGRE??



Torcida tricolor: maior destaque da vitória do Flu sobre o Avaí

Caros amigos tricolores,

Como eu já havia escrito a algum tempo atrás, o Fluminense só irá escapar de disputar a segunda divisão em 2010 se conseguisse um milagre. E ontem, depois da vitória por 3 x 2, de virada, sobre o Avaí, muito tricolores (acho que bem mais do que os 21 mil presentes ontem no Maracanã) estão confiantes nesse milagre. Na partida contra o Avaí, alguns pontos positivos devem ser destacados: a grande atuação do goleiro rafael, que não teve culpa em nenhum dos dois gols e ainda salvou o Flu com grandes defesas. Goleiro que jogar numa zaga foramada por Gum e Luiz Alberto deve ser bom, e por enquanto, o Rafael vem mostrando que é. Os jovens Fábio Neves e Alan, este formado em Xerém, também se destacaram, com os gols da vitória (Alan duas vezes e Neves o outro) e deram outra mobilidade ao ataque tricolor.

O "guerreiro solitário" Conca foi outro a jogar bem, e quando a equipe estava perdendo por 2 x 1, o argentino teve o nome gritado pela torcida pela raça que demonstrava. Cuca também mexeu bem, ao trocar Paulo César e Marquinho por Dieguinho e Adeílson, que mesmo enrolado, cheio de pernas, deu mobilidade ao ataque e ajudou no gol da virada.

Mas como nem tudo são flores, vamos aos pontos negativos: a zaga é horrorosa. Gum e Luiz Alberto bateram cabeça, ajudados por um Paulo César totalmente fora de forma. Diguinho continua jogando de mal com a vida, porque em quase todas as jogadas entra de forma violenta.
Entretanto sem dúvida, quem deu show foi a torcida tricolor, que compareceu em número razoável (21 mil presentes) para um jogo complicado, mas que apoiou e ajudou os jogadores dentro de campo.

Tricolores, matematicamente ainda existe chance de escapar do rebaixamento, mas o que o Fluminense precisa é mostrar dentro de campo que tem condições para isso.

Um comentário:

Michel Farias disse...

Não acredito numa recuperação do Fluminense não, quem viu o jogo sabe do q estou falando, o time do Avaí deu muito mole, era para ter goleado o Flu.. infelizmente o quadro é o mesmo!!

Abraço a toda galera do futebol carioca, e quando vcs tiverem tempo não deixem de analisar a sétima edição do DEBATSPORTS!! Abraço!!!

ofuteboleoscariocas.blogspot.com