Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

sábado, 19 de setembro de 2009

INVASÃO ESTRANGEIRA!

Petkovic vai comandar o meio-campo do Flamengo amanha diante do Coritiba
Foto: Arquivo de Internet

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo encara amanhã, às 18:30, o Coritiba, no Maracanã, em um jogo que está em xeque a aproximação do G-4, grupo que leva os quatro primeiros a disputa da Taça Libertadores de 2010.

E uma curiosidade pode acontecer na equipe rubro-negra. Pela primeira vez em toda a história do clube, o meio-campo pode ter três estrangeiros. Petkovic, Maldonado e Fierro. O único brasileiro entre eles será Airton já que Willians foi barrado pelo técnico Andrade.

O meia-atacante Zé Roberto é outro que deve ficar como opção no banco de reservas. No histórico recente, o Flamengo não foi bem sucedido no que diz respeito aos gringos. Exemplos não faltam como o argentino Hugo Colace e o paraguaio Gavilán além de Peralta. O paraguaio Ramirez, o "El Tigre" teve uma boa fase em 2005, mas acabou saindo pela porta dos fundos. O quarto gringo do atual elenco, o argentino Maxi Biancucchi quase não tem jogado e sequer tem sido relacionado para os jogos.

Esse é o mundo globalizado. Segundo Andrade "os gringos dão um colorido a mais no campeonato." Esperamos que eles deem uma contribuição a mais para o Mengão que busca novamente disputar a Libertadores e acabar com o estigma das oitavas-de-final. Se o Fluminense acredita que não vai ser rebaixado porque os torcedores do Flamengo não podem acreditar com o G-4?


O treinador rubro-negro deve mandar a campo: Bruno, Léo Moura, Alvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Airton, Maldonado, Fierro e Petkovic; Adriano e Denis Marques.

Bruno Paulo pode ir para o Corinthians

A jovem promessa das categorias de base do Flamengo, Bruno Paulo pode se transferir para o Corinthians. Segundo o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, o próprio jogador admitiu que não tem mais condições de voltar a atuar pelo clube carioca. Bruno teria dito que cobrança excessiva estaria prejudicando seu futebol:

"Prefiro que ele seja moleque apenas na idade e não nas suas atitudes. O próprio jogador chegou para mim e disse que não tinha mais condições de atuar pelo Flamengo, pois vinha sendo muito cobrado".

Caso o contrato do jogador seja rescindido, o Timão surge como primeira opção. A diretoria paulista já demonstrou interesse em contar com o atleta.

2 comentários:

André Peixoto disse...

Tem gringos que não dão certo mesmo, isso não acontece só no Flamengo. Um que foi bem badalado mais não jogou nada foi o jogador Acosta que veio para o Corinthians a peso de ouro e não jogou nada.
Visite-nos: http://esportetotalbh.blogspot.com/

Anônimo disse...

Concordo com o nosso amigo de cima!!
"Tem bastante gringos que não da certo!!" E isso só não acontece só com o Flamengo!" O amigo de cima falou tudo!!

abraços!!


MEU BLOG AGORA ESTÁ DE CARA NOVA!!
ENTREM E FIQUE INFORMADO.
AGORA EU ESTAREI FALANDO SOVRE O SANTOS FC E SOBRE O CAMPEONATO INGLÊS!!
VC NÃO PODERIA ESTAR DE FORA!!!!
ENTREM E COMENTE POR FAVOR!?

http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

SUA PRESENÇA FAZ A DIFERENÇA!!!
OBRIGADO!