Campeonato Brasileiro
[23/10 e 24/10] .::. Atlético-PR x Fluminense / Botafogo x Vitória / Vasco x Flamengo .::.

domingo, 27 de setembro de 2009

ISSO É AMÉRICA!


Em um confronto à altura do passado dos dois clubes, que já viveram momentos brilhantes na Primeira Divisão, o América levou a melhor sobre o Olaria e venceu por 1 a 0, em plena Rua Bariri, impondo ao adversário a primeira derrota em casa. Com o resultado, os rubros iniciam a segunda fase entre os primeiros colocados do grupo C e mostram força na luta pelo acesso.

Os dois times mostraram porque são apontados como favoritos e fizeram um jogo eletrizante desde o apito inicial. Nada de estudo nos momentos iniciais: Olaria e América buscaram o ataque e, logo aos quatro minutos, a equipe da casa esteve perto de abrir o placar. No ataque, a bola sobrou livre para Cacá, que cabeceou no canto direito de Roberto. O goleiro estava fora do lance e Claudemir, quase em cima da linha, salvou.

A resposta rubra veio seis minutos depois. Alexandro fez belo lançamento para Diguinho, que driblou um marcador e bateu cruzado, no canto direito de Ângelo, mas o goleiro pulou e fez bela ponte. Aos 17, em bola bem trabalhada pelo ataque do Olaria, Aleílson caiu na entrada da área e pediu pênalti, mas o árbitro Péricles Bassols, corretamente, mandou o jogo seguir.

O jogo prosseguiu com alternância dos dois times no ataque e o Alvianil voltou a pressionar aos 26, com Aleílson, que recebeu livre na área e bateu cruzado. Roberto defendeu com os pés.

O Olaria empregou mais velocidade na volta para o segundo tempo e criou as melhores chances, com jogadas que saiam sempre dos pés do maestro Flamel e davam trabalho ao goleiro Roberto. E, apesar das muitas oportunidades criadas, o placar seguia fechado, até que, aos 30 minutos, o lateral-esquerdo Da Costa, do América, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Mas foi com um a menos que o time rubro abriu o placar e fez o único gol da partida. Adriano, um pouco à direita da meia-lua, recebeu bom lançamento e bateu forte, quase de voleio. A bola entrou no canto esquerdo de Ângelo, que nada pode fazer.

O Olaria até que tentou descontar e assustou aos 44 minutos, com Renan. Em uma trapalhada da defesa, a bola sobrou para Renan, que bateu forte. A bola bateu no travessão e na trave direita de Roberto, mas o assistente Luiz Felipe Scofield Guerra Costa assinalou impedimento. A partir de então, foi só deixar o tempo passar e confirmar o fim de um tabu que já durava nova jogos.

As equipes voltam a campo na tarde de quarta-feira. O América recebe no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o Goytacaz, enquanto o Olaria terá pela frente o clássico leopoldinense, contra o Bonsucesso, na Rua Teixeira de Castro. Os dois confrontos terão início às 15h.

FICHA DO JOGO:
OLARIA 0X1 AMÉRICA


Estádio: Mourão Filho (Bariri)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Luiz Felipe Scofield Guerra Costa e Lillian da Silva Fernandes Bruno
Cartões amarelos: Aleílson, Diego, Flamel e Tinoco (Olaria); Adriano, Da Costa e Júnior (América)
Cartão vermelho: Da Costa (América)
Gols: Adriano (36/2ºt) - América.
Público: 532 pagantes
Renda: R$ 6.810,00

América: Robertto; Claudemir, Luiz Antônio, Naílton e Da Costa; Márcio, Júnior (Gerson), Diguinho (Fred) e Têti (Thiago); Alexandro e Léo Itaperuna. Técnico: Clovis de Oliveira.

Olaria: Angelo; Francisco Pará, Calisto, Tinoco e Diego (Thiago Eleutério); David, Araruama, Juninho e Flamel (Renan); Cacá Aleílson. Técnico: Amilton Oliveira.


SENDAS É LÍDER

O Bonsucesso não exigiu muito e o Sendas jogou apenas o suficiente para bater o rival por 3 a 1 no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, e começar a segunda fase do Campeonato Estadual da Série B com o pé direito e, ainda melhor, na liderança do grupo C.

O primeiro tempo foi de puro estudo e o Bonsucesso levava um pouco mais de perigo em suas investidas à meta do goleiro Cleber. No entanto, se os visitantes não aproveitavam as oportunidades criadas, foram os donos da casa que abriram o placar.

Aos 28 minutos, Adriano abriu caminho em jogada pela direita, viu Serginho sem marcação e tocou. O atacante do Sendas aproveitou cochilo da defesa rubro-anil para fazer 1 a 0 para a equipe meritiense.

O Bonsucesso saiu em busca do empate na segunda etapa, mas tropeçava no erro de passes. Se a partir de então o jogo ficou monótono, ganhou emoção nos minutos finais. Aos 37, novamente pela direita, Adriano viu Serginho na área e chutou rasteiro, mas a bola passou por todo o setor defensivo do Bonsucesso e, de carrinho, Serginho colocou a bola no fundo das redes: Sendas 2 a 0.

Houve pouco tempo para comemoração. Dois minutos depois, o Bonsucesso diminui com Alan. O capitão da equipe leopoldinense recebeu a bola livre de marcação e, com um toque sutil, deslocou o goleiro para descontar: 2 a 1.

Aos 44, Leandrão recebeu falta perto da área, Gustavo cobrou com força e contou com a falha do goleiro Rodrigo para ampliar e fechar: Sendas 3 a 1 Bonsucesso.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (30). O Sendas tentará manter a liderança contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, enquanto o Bonsucesso receberá o Olaria, reeditando o Clássico da Leopoldina. Os dois jogos terão início às 15h. Com relação a este jogaço no estádio Leônidas da Silva, o Blog Futebol Carioca Oficial estará marcando presença por lá!

Outros resultados: Quissamã 3x1 Nova Iguaçu, Artsul 0x0 Portuguesa e Goytacaz 2x0 Riostrense.


Fonte: Futrio

Um comentário:

André Peixoto disse...

As duas equipes poderiam mesmo conseguir o acesso, como alguns amigos disseram no post abaixo. As duas equipes tem muita tradiçao e o campeonato da 1ª divisão do ano que vem seria muito melhor com essas duas equipes. Agora eu pergunto: Como que num jogo tão importante, das duas equipes ditas como favoritas tem menos de 700 pessoas? Eis a questão... As torcidas tinham que comparecer mais se quiserem ver seus clubes na elite ano que bem.

Visite-nos: http://esportetotalbh.blogspot.com/
André do Blog Esporte Total